Celebridades

Eddie Redmayne diz que viver mulher trans em A Garota Dinamarquesa foi um erro

Ator ainda afirmou que, fosse convidade para o papel hoje, não o aceitaria

Por omelete 22/11/2021 09h09
Eddie Redmayne diz que viver mulher trans em A Garota Dinamarquesa foi um erro
Eddie Redmayne em 'A garota dinamarquesa' - Foto: Divulgação

O ator ganhador do Oscar Eddie Redmayne afirmou que foi um erro ter aceitado interpretar uma mulher trans em A Garota Dinamarquesa (2015); trabalho pelo qual ele também recebeu uma indicação ao prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Desde o lançamento do filme, no qual o astro contracena com Alicia Vikander, ele é apontado como um caso de oportunidade perdida para a representatividade transsexual em Hollywood, com o papel reservado ao ator podendo ter sido dado a um artista da comunidade.

"Eu não o aceitaria hoje. Eu fiz esse filme com a melhor das intenções, mas acho que foi um erro", afirmou Redmayne em entrevista concedida ao The Times. "A discussão maior sobre as frustrações em torno dessa escalação aconteceram porque muita gente não tem um assento na mesa. Precisa haver uma reparação, ou vamos continuar tendo esses debates", concluiu.

Redmayne tem frequentemente saído em defesa da comunidade trans. No ano passado, ele usou seu status como estrela da franquia Animais Fantásticos e Onde Habitam para condenar a postura transfóbica da autora do livro e da saga Harry Potter, J.K Rowling. A Britânica é acusada, há anos, de manter um discurso de embate e apagamento de pessoas trans.