Kevin Spacey terá que pagar R$ 173 milhões para produtora de 'House of Cards'
Ator perdeu processo após ser demitido da série por conta de acusações de assédio sexual
Kevin Spacey perdeu um processo contra a produtora de House of Cards, MRC, segundo noticiou o Wall Street Journal nesta segunda-feira (22). De acordo com a publicação, o ator terá que pagar 29,5 milhões de dólares em danos e mais 1,4 milhão em taxas de advogados e outros custos, totalizando pouco mais de R$ 173 milhões.
O processo foi aberto pela MRC em 2019, alegando que sua demissão da série os fez perder 'dezenas de milhões' em custos de produção e perda de lucros. Também foi dito que a empresa foi obrigada a apagar dois episódios já prontos e reescrever uma nova temporada inteira, o que também gerou custos.
A MRC também foi obrigada a reduzir o número de episódios pois iria perder prazos com a Netflix, o que gerou uma redução no dinheiro que receberiam da distribuidora.
O ator deixou a série em 2017 após ser acusado de assédio sexual pelo ator Anthony Rapp. Outras pessoas também fizeram outras acusações contra Kevin, inclusive parte da equipe de House of Cards.
Spacey tentou entrar com um contra-processo alegando que 'acusações de assédio sexual e má-conduta' não constituiria uma quebra de contrato, mas seu pedido foi negado.