Celebridades

Gabriela Prioli esclarece polêmica sobre ser musa e intelectual

Advogada reafirmou que é contra estereótipos e disse que sua profissão não impede que ela curta o Carnaval

Por Metropoles/Leo Dias 23/04/2022 09h09 - Atualizado em 23/04/2022 09h09
Gabriela Prioli esclarece polêmica sobre ser musa e intelectual
Gabriela Prioli - Foto: Reprodução Instagram

Gabriela Prioli causou polêmica durante esta semana ao afirmar em entrevista ao portal UOL que “seu diploma de Mestrado pela USP continuava válido” após receber o título de musa do Camarote Brahma N1, na Marquês de Sapucaí. Durante os desfiles desta sexta-feira (22/4) no Rio de Janeiro, a advogada reafirmou que é contra estereótipos em conversa com a coluna.

“Eu achei que a pergunta do jornalista estava reforçando o estereótipo, pois ele me perguntou como eu me sentia sendo intelectual e musa. Minha resposta de que uma intelectual também pode ser musa repercutiu. Mas o que eu acredito é que não deve haver distinção. Minha profissão não impede que eu curta o Carnaval. E eu amo o Carnaval”, comentou ela, diretamente do camarote onde cumpre a função de musa.

Apresentadora do programa À Prioli, na CNN Brasil, Gabriela garantiu que não houve nenhum mal estar com a emissora após a repercussão da entrevista. “Eles me conhecem e entendem que eu prezo pela liberdade”, disse ela. A advogada contou que não fez aulas de samba para se preparar para a folia, mas que o público pode esperar vê-la sambando.