Celebridades

Mion substitui dublador de Buzz Lightyear desde 1995 e gera polêmica

Personagem da Pixar será agora dublado por Marcos Mion; internautas questionaram a troca de Guilherme Briggs pelo global

Por Metrópoles 29/04/2022 07h07
Mion substitui dublador de Buzz Lightyear desde 1995 e gera polêmica
Marcos Mion (à esq.) e o dublador Guilherme Briggs (à dir.) - Foto: Reprodução/Web

Nessa terça-feira (26/4), foi anunciado que o apresentador Marcos Mion vai dublar o personagem Buzz Lightyear, na animação Lightyear, um dos principais lançamentos da Pixar deste ano. O filme estreia em 16 de junho.

Alguns internautas, entretanto, não gostaram tanto da novidade. Afinal, para entrar Mion, precisou sair Guilherme Briggs, 51, voz brasileira do personagem desde o primeiro filme da franquia Toy Story, de 1995, e influenciador com mais de 600 mil seguidores no Instagram.

O carioca Briggs atua no ramo da dublagem desde o início da década de 90 e já encarnou personagens como Superman, em A Liga da Justiça, Cosmo, em Os Padrinhos Mágicos, Optimus Prime, em Transformers, Mickey Mouse, em A Casa do Mickey Mouse, entre muitos outros.

A decisão dividiu opiniões. “Gosto muito do Briggs, mas não ao ponto de odiar o trabalho dos outros como alguns fãs fazem”, disse um internauta. “Se não for o Guilherme Briggs, eu nem vejo!”, afirmou o humorista Igor Guimarães, nas redes sociais.

Outro comentou: “Não consigo gostar de dublagem ‘star talent’ em vozes principais. Não fez maior sentido isso. Esse filme não precisa de alguém famoso, já que esse é um dos filmes mais esperados do ano.”

Em seu perfil no Twitter, Briggs publicou um vídeo dando boas-vindas e anunciando a chegada de Marcos Mion para o seu lugar. 

Marcos Mion também postou a gravação e escreveu: “Que responsa contribuir ao legado que o Guilherme Briggs construiu brilhantemente como o brinquedo do Buzz. E agora eu sigo contando a origem do homem, do herói que inspirou o brinquedo!”.