Mion substitui dublador de Buzz Lightyear desde 1995 e gera polêmica
Personagem da Pixar será agora dublado por Marcos Mion; internautas questionaram a troca de Guilherme Briggs pelo global

Nessa terça-feira (26/4), foi anunciado que o apresentador Marcos Mion vai dublar o personagem Buzz Lightyear, na animação Lightyear, um dos principais lançamentos da Pixar deste ano. O filme estreia em 16 de junho.
Alguns internautas, entretanto, não gostaram tanto da novidade. Afinal, para entrar Mion, precisou sair Guilherme Briggs, 51, voz brasileira do personagem desde o primeiro filme da franquia Toy Story, de 1995, e influenciador com mais de 600 mil seguidores no Instagram.
O carioca Briggs atua no ramo da dublagem desde o início da década de 90 e já encarnou personagens como Superman, em A Liga da Justiça, Cosmo, em Os Padrinhos Mágicos, Optimus Prime, em Transformers, Mickey Mouse, em A Casa do Mickey Mouse, entre muitos outros.
A decisão dividiu opiniões. “Gosto muito do Briggs, mas não ao ponto de odiar o trabalho dos outros como alguns fãs fazem”, disse um internauta. “Se não for o Guilherme Briggs, eu nem vejo!”, afirmou o humorista Igor Guimarães, nas redes sociais.
Outro comentou: “Não consigo gostar de dublagem ‘star talent’ em vozes principais. Não fez maior sentido isso. Esse filme não precisa de alguém famoso, já que esse é um dos filmes mais esperados do ano.”
Em seu perfil no Twitter, Briggs publicou um vídeo dando boas-vindas e anunciando a chegada de Marcos Mion para o seu lugar.
Marcos Mion também postou a gravação e escreveu: “Que responsa contribuir ao legado que o Guilherme Briggs construiu brilhantemente como o brinquedo do Buzz. E agora eu sigo contando a origem do homem, do herói que inspirou o brinquedo!”.
Últimas notícias

Bolsonaro tem ‘melhora parcial’, mas segue sem previsão de alta

Pai de piloto que morreu em queda de avião em AL soube da tragédia dois dias depois
Veja como cada deputado de Alagoas votou na PEC da Blindagem

Com exceção de Daniel e Paulão, bancada alagoana vota pela aprovação da PEC da Blindagem

Governo Lula segue com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, aponta Quaest

PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
