14 países vetam exibição do filme "Lightyear" por ter beijo LGBT
O longa foi vetado em países como China e Arabia Saudita, além de outros na África e Oriente Médio
De acordo com o portal G1, o novo filme da Pixar, “Lightyear”, teve sua exibição vetada em 14 países do Oriente Médio e da Ásia. Além disso, a animação também não deve estrear nas telonas da China, que detém o maior mercado de cinema do mundo.
Uma das produtoras responsáveis pelo filme afirmou à Reuters que autoridades chinesas solicitaram alguns cortes no filme para que ele pudesse ser exibido no país. No entanto, a Disney negou o pedido e, por isso, antecipou que o filme também não estreará na China.
Além da China, os Emirados Árabes Unidos também proibiram o filme nos cinemas do país, já que a animação conta com um casal homossexual, que troca um breve beijo em uma das cenas. O país se pronunciou e disse que a relação vivida pelas personagens no filme viola os padrões de conteúdo de mídia do país.
Enquanto isso, outros países que também não aceitaram a exibição, como Arábia Saudita, Egito, Indonésia, Malásia e Líbano, não se manifestaram sobre o assunto e, até o momento, optaram por não revelar os motivos da proibição.
Últimas notícias
Limoeiro de Anadia amplia diálogo em defesa das mulheres com visita de secretária de Estado
Traficante leva susto ao ser flagrado pela polícia vendendo drogas
Crianças viralizam ao comemorar aniversário de cadela 'funcionária'
Alagoana suspeita de integrar grupo do golpe do falso cadastro habitacional é presa em SP
Jovem é morto a tiros no Conjunto Frei Damião, em Arapiraca
Rafael Brito comemora lei que garante afastamento remunerado a professores
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
