Co-CEO da Netflix confirma que plano com anúncios não terá todo o catálogo
De acordo com Ted Sarandos, a empresa deverá renegociar os conteúdos por causa da adição de publicidades
O novo plano de assinatura da Netflix será mais barato e com anúncios, mas não dará acesso a todos os filmes e séries do catálogo. A informação foi confirmada pelo co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, na última terça-feira, 19.
Séries e produções licenciadas para a plataforma não estarão disponíveis, já que a nova modalidade de assinatura apresentará publicidades. Estes conteúdos passarão por uma renegociação com o streaming, para entender quais títulos estarão no novo plano por assinatura.
Até o momento, não há como saber quais produções ficarão de fora, mas a Netflix garante que a experiência será boa. “Hoje a grande maioria dos conteúdos que as pessoas assistem na Netflix pode ser incluída no plano com anúncios. Há alguns títulos que não, e estamos conversando com os estúdios”, disse Sarandos.
Apesar de a empresa não revelar com quais estúdios está negociando para compor esse catálogo restrito, as apurações feitas pelo Wall Street Journal apontam que a Netflix estaria conversando com os grandes estúdios como Sony Pictures, Universal Studios e Warner Bros. em busca de acordos.
A investigação do tabloide norte-americano supõe que os estúdios buscarão uma porcentagem do valor sobre os contratos existentes para conceder à Netflix o direito de colocar seus títulos em uma plataforma com anúncios. Vale lembrar que muitas séries de sucesso pertencem a essas empresas.