Celebridades

Queen lança música inédita com participação póstuma de Freddie Mercury

Faixa foi originalmente gravada no final da década de 1980 durante as sessões do álbum "The Miracle" da banda, mas não chegou a ser lançada

Por 7Segundos com CNN Brasil 14/10/2022 18h06
Queen lança música inédita com participação póstuma de Freddie Mercury
Cantor Freddie Mercury em show do Queen no estádio do Wembley, em Londres, no festival "Live Aid", em 13 de julho de 1985. - Foto: Getty Images

O Queen lançou uma música redescoberta com participação de Freddie Mercury nesta quinta-feira (13) – a primeira nova faixa da banda com os vocais instantaneamente reconhecíveis do falecido vocalista a sair em mais de oito anos.

O guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor contaram aos fãs pela primeira vez sobre a existência de “Face It Alone” durante uma entrevista há poucos meses.


A faixa foi originalmente gravada no final da década de 1980 durante as sessões do álbum “The Miracle” da banda, mas não chegou a ser lançada.


A equipe de produção e arquivo do Queen a encontrou novamente quando começou a trabalhar em uma reedição do álbum, que deve ser lançada em novembro.

“Nós meio que nos esquecemos dessa faixa”, disse Taylor em um comunicado. “Mas lá estava, esta pequena jóia. É maravilhosa, uma verdadeira descoberta. É uma peça muito apaixonante”, acrescentou o baterista.

“The Miracle”, o 13º álbum de estúdio do Queen, foi lançado dois anos antes de Mercury morrer de pneumonia relacionada à Aids em 1991.

A próxima reedição, lançada com uma caixa de edição de colecionador de oito discos, contará com seis músicas inéditas, bem como diálogos entre a banda – Mercury, May, Taylor e o baixista John Deacon – enquanto estão em estúdio.

O Queen incluiu pela última vez três músicas inéditas com Mercury em seu álbum de 2014, “Queen Forever”.

“Estou feliz que nossa equipe conseguiu encontrar essa faixa (‘Face It Alone’)”, disse May.

“Depois de todos esses anos, é ótimo ouvir nós quatro trabalhando no estúdio em uma ótima ideia de música que nunca foi concluída… até agora!”, acrescentou.