Luisa Mell critica uso de penas de faisão em Carnaval: “Horrorizada”
A ativista Luisa Mell criticou uma fantasia usada pela porta bandeira da Acadêmicos do Tucuruvi por conter mais de duas mil penas de faisão
Luisa Mell criticou o uso de penas de faisão na fantasia da porta bandeira da Acadêmicos do Tucuruvi, que desfilou no último sábado em São Paulo. Em entrevista à TV Globo, Waleska Gomes revelou que a saia que usou continha duas mil penas de faisão.
“Sou uma apaixonada por Carnaval. Sempre fui. Quando descobri a crueldade das fantasias, fiquei horrorizada”, revelou a protetora de animais no Instagram. Ela usou a publicação para explicar como as penas são retiradas dos animais para serem usadas nas confecções de roupas.
“São usadas técnicas como a do zíper: elas (as aves) são levantadas pelo pescoço, [têm] as pernas amarradas e então as suas penas são arrancadas. Esse processo provoca dor, sofrimento e as deixa expostas ao sol e a infecções graves. A luta dos animais durante este processo chega a provocar fraturas.”
Luisa Mell relatou que os avestruzes costumam ter as penas arrancadas todos os anos, pelos cerca de 40 anos de vida. Além disso, afirmou que começou a lutar contra essa prática quando descobriu como tudo era feito.
“No começo foi difícil. Hoje as grandes musas do Carnaval não usam mais penas verdadeiras e brilham cada vez mais! Infelizmente muitas pessoas ainda apoiam e acham bacana exaltar fantasias de penas verdadeiras. Como se isso fosse status. Não existe beleza que justifique tamanha maldade”, reforçou.
Últimas notícias
Lula diz que 'nunca foi esquerdista' em conversa no G7
Mais de 54 mil adolescentes alagoanos podem votar pela primeira vez em outubro
Ex-deputado Edval Gaia ensaia retorno à política em chapa articulada por JHC
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
