Renato Aragão perde direito de usar a marca ‘Didi’? Saiba tudo!
Na quarta-feira, 13 de setembro, ventilou-se que o humorista teria perdido o direito de usar a marca Didi
Ô, da poltona, vem entender essa! Desde sempre e para sempre, Renato Aragão é e será o nosso Didi. Não tem como desvincular! E o humorista de 88 anos acabou protagonizando uma polêmica por conta do nome de seu personagem que por anos liderou o grupo “Os Trapalhões”.
Na quarta-feira, 13 de setembro, ventilou-se que o humorista teria perdido o direito de usar a marca Didi. Por conta dessa proibição, Renato Aragão não poderia mais usar o nome para lançar ou promover qualquer serviço.
Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, a empresa chinesa Beijing Didi Infinity teria comprado a marca “Didi” e a “Didizinho”.
Detentor do nome há mais de 60 anos, Renato Aragão está tranquilo e calmo com o zuzuzum. Segundo sua esposa, Lílian Aragão, nada disso procede: “De onde inventaram esse absurdo? É mentira”, garantiu Lílian.
De quem é a marca, afinal?
O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), órgão que cuida dos registros de marcas no Brasil, mostra o uso da marca “Didi” em transmissões radiofônicas e televisivas, registrados para a empresa chinesa. A concessão foi feita em maio de 2022 e se estende até maio de 2032.
A Beijing Didi Infinity tem ainda o direito de uso da marca “Didi” para propaganda e publicidade on-line, segundo consta no INPI. Para este fim, a concessão começou em 2018 e vale até 2028.
Até o fechamento desta reportagem, tanto o INPI quanto o escritório jurídico que representa legalmente a empresa chinesa, não haviam se pronunciado.
Vale ressaltar que o INPI costuma avisar aos proprietários com antecedência sobre a proximidade do vencimento de alguma marca, justamente para evitar imprevistos.
Renato Aragão anuncia volta ao trabalho
Didi já existia quando, em 1974, Renato Aragão levou para a extinta TV Tupi o programa “Adoráveis Trapalhões”, atração que logo se tornou um grande sucesso em todo país. Quando o quarteto – Didi, Dedé, Mussum e Zacarias – foi para a Globo, os humoristas ganharam ainda mais fama.
Agora, Renato estará de volta aos palcos no primeiro semestre de 2024 com o espetáculo musical “O Adorável Trapalhão”. Idealizada pelo ator Rafael Aragão, a peça está em fase de audições para selecionar o elenco e promete celebrar a trajetória do eterno Didi com o melhor do humor brasileiro regado de muito talento e trapalhadas.
Desde a sua infância e adolescência no Ceará, passando pela mudança para o Rio de Janeiro, onde conquistou todo o país como Didi, o musical contará também o sucesso estrondoso do inesquecível quarteto.
Mauro Faccio Gonçalves, o Zacarias, faleceu em 18 de março de 1990, aos 56 anos, vítima de insuficiência respiratória após o consumo de remédios para perda de peso. Já Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, morreu em 29 de julho de 1994 aos 53 anos, devido a complicações ocorridas após um transplante de coração.
Não se sabe se Dedé fará parte do musical.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
