Celebridades

Kayky Brito: Laudo da Polícia Civil aponta que o motorista não teve culpa no atropelamento

Motorista de aplicativo Diones Coelho da Silva dirigia seu veículo a uma média de 48 km/h no momento da colisão

Por Hitsite 27/09/2023 10h10
Kayky Brito: Laudo da Polícia Civil aponta que o motorista não teve culpa no atropelamento
O delegado do caso Ângelo Lages concluiu que Diones Coelho não responderá por nenhum crime - Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou o laudo sobre o acidente envolvendo o motorista de aplicativo Diones Coelho da Silva e o ator Kayky Brito no começo do mês. Segundo o relatório da 16ª DP, que fica na Barra da Tijuca, o motorista estava em uma velocidade média de 48 km/h, abaixo da velocidade da via, que é de até 70 km/h.

Assim sendo, o delegado do caso Ângelo Lages concluiu que Diones Coelho não responderá por nenhum crime. Além disso, o homem testou negativo para consumo de álcool e outras substâncias em um exame realizado no dia do acidente, e ainda prestou socorro ao ator.

A par do que foi analisado, a polícia solicitará o arquivamento do caso e encaminhará o inquérito ao Ministério Público. Segundo o laudo produzido pelo Instituto Criminalista Carlos Éboli (ICCE), foi atestado que o carro que Diones dirigia estava a menos de 10 metros do ator e a 0,73 segundo de distância de Kayky Brito quando o artista iniciou a travessia na pista, correndo e saindo de trás de outro carro.

Conforme os peritos, para ter um tempo hábil de reação e tentar evitar uma possível colisão, a distância inicial entre condutor e pedestre deveria ser de mais de 26 metros — mais do que o dobro. Na sexta-feira (22/09), Kayky saiu da UTI do hospital em que está internado, no Rio de Janeiro. Em novo boletim, a equipe médica falou sobre a situação do ator: “O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito recebeu alta da unidade de terapia intensiva. Ele está consciente, conversando com os familiares e cooperando no processo de reabilitação ortopédica”.