Kayky Brito: Laudo da Polícia Civil aponta que o motorista não teve culpa no atropelamento
Motorista de aplicativo Diones Coelho da Silva dirigia seu veículo a uma média de 48 km/h no momento da colisão
A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou o laudo sobre o acidente envolvendo o motorista de aplicativo Diones Coelho da Silva e o ator Kayky Brito no começo do mês. Segundo o relatório da 16ª DP, que fica na Barra da Tijuca, o motorista estava em uma velocidade média de 48 km/h, abaixo da velocidade da via, que é de até 70 km/h.
Assim sendo, o delegado do caso Ângelo Lages concluiu que Diones Coelho não responderá por nenhum crime. Além disso, o homem testou negativo para consumo de álcool e outras substâncias em um exame realizado no dia do acidente, e ainda prestou socorro ao ator.
A par do que foi analisado, a polícia solicitará o arquivamento do caso e encaminhará o inquérito ao Ministério Público. Segundo o laudo produzido pelo Instituto Criminalista Carlos Éboli (ICCE), foi atestado que o carro que Diones dirigia estava a menos de 10 metros do ator e a 0,73 segundo de distância de Kayky Brito quando o artista iniciou a travessia na pista, correndo e saindo de trás de outro carro.
Conforme os peritos, para ter um tempo hábil de reação e tentar evitar uma possível colisão, a distância inicial entre condutor e pedestre deveria ser de mais de 26 metros — mais do que o dobro. Na sexta-feira (22/09), Kayky saiu da UTI do hospital em que está internado, no Rio de Janeiro. Em novo boletim, a equipe médica falou sobre a situação do ator: “O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito recebeu alta da unidade de terapia intensiva. Ele está consciente, conversando com os familiares e cooperando no processo de reabilitação ortopédica”.
Últimas notícias
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Teca Nelma inicia campanha com mobilização nas ruas de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
