Celebridades

Revista brasileira pagou a fiança de Daniel Alves? Saiba tudo

A Quem foi apontada por Marisa Martín Blázquez, do programa Fiesta, da Telecinco, como responsável por colocar o ex-jogador em liberdade

Por Metrópoles 01/04/2024 08h08
Revista brasileira pagou a fiança de Daniel Alves? Saiba tudo
Através de nota, publicada pelo jornal O Globo, a publicação negou a ajuda para o ex-jogador - Foto: Reprodução

O fim de semana foi agitado nas redes sociais após a jornalista Marisa Martín Blázquez, do programa Fiesta, da emissora espanhola Telecinco, afirmar, no domingo (31/3), que a revista Quem, do grupo O Globo, pagou a fiança de 1 milhão de euros, o equivalente a R$ 5,4 milhões, de Daniel Alves, que foi condenado a 4 anos e meio de prisão por estupro.

“Parece ser que a revista, muito conhecida no Brasil, a revista Quem, pertencente ao Grupo Globo, em troca de uma reportagem que está sendo realizada na casa de Daniel Alves, teria adiantado este um milhão de fiança”, declarou a profissional de comunicação, garantindo que a quantia seria um pagamento para que o ex-atleta desse uma entrevista
exclusiva para a publicação.

Através de nota, publicada pelo jornal O Globo, a publicação negou a ajuda para o ex-jogador: “Sobre a fake news que está sendo compartilhada de que a Quem teria arcado com a fiança do jogador Daniel Alves, gostaríamos de esclarecer que ela não corresponde a verdade e não pagamos por qualquer reportagem produzida, dado seu caráter jornalístico”, disse o comunicado, antes de completar:

“Também nunca fomos procurados por Marisa Martín Blázquez, do programa Fiesta, da TV espanhola, para confirmação da veracidade das informações Seguimos acreditando que o bom jornalismo jamais terá espaço para reportagens pagas”, encerrou o texto.

Outros nomes aparecem como financiadores

Daniel Alves deixou a prisão na Espanha, a última segunda-feira (25/3), após pagar fiança no valor de 1 milhão de euros, o equivalente a R$ 5,4 milhões. Depois de muitas especulações sobre quem teria ajudado o ex-jogador com o pagamento, a imprensa internacional revelou o nome da suposta pessoa.

Segundo o jornalista catari Mabkhout Al Marri, o meia holandês Memphis Depay desembolsou parte do valor. Os dois atletas jogaram juntos no Barcelona em 2021 e, desde então, estreitaram os laços de amizade.

Memphis Depay também já ajudou outros amigos com problemas na Justiça, como o lateral francês Benjamim Mendy, que foi preso por estupro, mas inocentado; e o atacante holandês Quincy Promes, preso por envolvimento com tráfico de drogas.

Na última semana, em entrevista ao jornal Record, de Portugal, Depay comentou os casos e afirmou que os jogadores não deixaram de ser seus amigos, mesmo após problemas judiciais.