Madonna vai homenagear Cazuza, Betinho e Renato Russo em show no Rio de Janeiro
Cantora encerra a 'The Celebration Tour' com um show que deve receber cerca de 1,5 milhão de pessoas na praia de Copacabana
Uma das homenagens que Madonna preparou para o show do Brasil, no próximo sábado (4), foi revelada nesta quarta-feira (1º). A Rainha do Pop vai encerrar a The Celebration Tour, turnê que celebra os seus 40 anos de carreira, com um show que deve receber cerca de 1,5 milhão de pessoas na praia de Copacabana.
Com o palco montado desde a noite de terça-feira (30), os técnicos da artista começaram os testes de luz e de som em todo o equipamento e, nesta quarta, os principais telões foram avaliados.
Desde o início da carreira, Madonna é uma forte aliada do público LGBTQIA+ e apoia causas de pesquisas para a cura do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), que matou dezenas de seus amigos ao longo dos anos. Nesta turnê, ela faz questão de celebrar a memória deles em Love to Tell.
Na música, na qual ela é suspensa por uma estrutura e canta por cima do público, os telões mostram fotos dos amigos que morreram e, para o show, o carioca Cazuza será homenageado. O cantor morreu em decorrência do vírus em 1990, e foi um marco na luta contra discriminação de soropositivos no Brasil.
Outro brasileiro que será homenageado pela artista é o filantropo e sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, que morreu em 1997. Ele lutou contra a ditadura no Brasil e mobilizou a sociedade para enfrentar a pobreza e desigualdades fundando a ONG Ação Cidadania. Hemofílico, contraiu HIV em uma transfusão de sangue e morreu em decorrência da Aids.
O cantor Renato Russo também será homenageado por Madonna. Vocalista e fundador do Legião Urbana, ele foi um ícone para uma geração de brasileiros e morreu em 1996 em complicações da Aids em 1996, anos 36 anos.
Últimas notícias
Defesa de Bolsonaro reitera pedido por cirurgia e prisão domiciliar
Policial militar que matou enfermeira em Penedo tinha ciúmes dos plantões noturnos
Funcionários da Petrobras entram em greve por tempo indeterminado
Escola de Artes de Arapiraca encerra ano letivo de 2025 com programação especial
[Vídeo] Motociclista fica ferido após colisão com caminhão no bairro Antares, em Maceió
JHC promove maior ABC da Alfabetização da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
