Madonna vai homenagear Cazuza, Betinho e Renato Russo em show no Rio de Janeiro
Cantora encerra a 'The Celebration Tour' com um show que deve receber cerca de 1,5 milhão de pessoas na praia de Copacabana
Uma das homenagens que Madonna preparou para o show do Brasil, no próximo sábado (4), foi revelada nesta quarta-feira (1º). A Rainha do Pop vai encerrar a The Celebration Tour, turnê que celebra os seus 40 anos de carreira, com um show que deve receber cerca de 1,5 milhão de pessoas na praia de Copacabana.
Com o palco montado desde a noite de terça-feira (30), os técnicos da artista começaram os testes de luz e de som em todo o equipamento e, nesta quarta, os principais telões foram avaliados.
Desde o início da carreira, Madonna é uma forte aliada do público LGBTQIA+ e apoia causas de pesquisas para a cura do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), que matou dezenas de seus amigos ao longo dos anos. Nesta turnê, ela faz questão de celebrar a memória deles em Love to Tell.
Na música, na qual ela é suspensa por uma estrutura e canta por cima do público, os telões mostram fotos dos amigos que morreram e, para o show, o carioca Cazuza será homenageado. O cantor morreu em decorrência do vírus em 1990, e foi um marco na luta contra discriminação de soropositivos no Brasil.
Outro brasileiro que será homenageado pela artista é o filantropo e sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, que morreu em 1997. Ele lutou contra a ditadura no Brasil e mobilizou a sociedade para enfrentar a pobreza e desigualdades fundando a ONG Ação Cidadania. Hemofílico, contraiu HIV em uma transfusão de sangue e morreu em decorrência da Aids.
O cantor Renato Russo também será homenageado por Madonna. Vocalista e fundador do Legião Urbana, ele foi um ícone para uma geração de brasileiros e morreu em 1996 em complicações da Aids em 1996, anos 36 anos.