Madonna vai homenagear Cazuza, Betinho e Renato Russo em show no Rio de Janeiro
Cantora encerra a 'The Celebration Tour' com um show que deve receber cerca de 1,5 milhão de pessoas na praia de Copacabana

Uma das homenagens que Madonna preparou para o show do Brasil, no próximo sábado (4), foi revelada nesta quarta-feira (1º). A Rainha do Pop vai encerrar a The Celebration Tour, turnê que celebra os seus 40 anos de carreira, com um show que deve receber cerca de 1,5 milhão de pessoas na praia de Copacabana.
Com o palco montado desde a noite de terça-feira (30), os técnicos da artista começaram os testes de luz e de som em todo o equipamento e, nesta quarta, os principais telões foram avaliados.
Desde o início da carreira, Madonna é uma forte aliada do público LGBTQIA+ e apoia causas de pesquisas para a cura do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), que matou dezenas de seus amigos ao longo dos anos. Nesta turnê, ela faz questão de celebrar a memória deles em Love to Tell.
Na música, na qual ela é suspensa por uma estrutura e canta por cima do público, os telões mostram fotos dos amigos que morreram e, para o show, o carioca Cazuza será homenageado. O cantor morreu em decorrência do vírus em 1990, e foi um marco na luta contra discriminação de soropositivos no Brasil.
Outro brasileiro que será homenageado pela artista é o filantropo e sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, que morreu em 1997. Ele lutou contra a ditadura no Brasil e mobilizou a sociedade para enfrentar a pobreza e desigualdades fundando a ONG Ação Cidadania. Hemofílico, contraiu HIV em uma transfusão de sangue e morreu em decorrência da Aids.
O cantor Renato Russo também será homenageado por Madonna. Vocalista e fundador do Legião Urbana, ele foi um ícone para uma geração de brasileiros e morreu em 1996 em complicações da Aids em 1996, anos 36 anos.
Últimas notícias

Streamer transmite parto ao vivo na Twitch e emociona 30 mil pessoas

Agressores de mulheres podem pagar conta do SUS por gastos com vítima em Maceió
Clayton Santos toma posse no Conselho de Comunicação da Câmara dos Deputados

Estrela conservadora em ascensão surpreende pela altura, reclama de bullying e diz que deseja ser premier britânico

MPAL cobra responsabilidade do CIGRES e alerta sobre riscos na gestão do aterro sanitário no Sertão

Ilumina restabelece iluminação pública em trecho da Avenida Assis Chateaubriand
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
