Camila Pudim comemora posto de dona da 'trend indiana' mais vista do mundo
Youtuber desde 2013, goiana conquistou mais de 300 milhões de visualizações na trend 'Asoka Makeup
Camila Pudim, de 28 anos de idade, levou o Brasil para o primeiro lugar da trend "Asoka Makeup" nesta semana. A youtuber goiana está prestes a atingir a marca de 300 milhões de visualizações no vídeo viral no Tiktok, que pretende recriar maquiagens típicas da Índia ao som da música San Sanana, da cantora Akla Yagnik.
Em entrevista à Quem, a influenciadora detalhou a produção para tais tipos de vídeo, e comentou a repercussão global da sua versão da trend.
Asoka Makeup é uma trend baseada no filme Asoka, clássico de Bollywood lançado em 2001, estrelado por Shahrukh Khan e Kareena Kapour. O longa conta a história - em parte ficcional - do imperador Asoka, que governou parte do sul da Ásia, durante 273 a.C. a 232 a.C.
A influenciadora se certificou de pesquisar sobre o tema, e descobriu que a tendência se tratava de um look de noiva específico do país. "Tem coisas específicas, que tradicionalmente vão num look de uma noiva indiana. A gente foi até uma loja indiana aqui de São Paulo, troquei uma ideia com o pessoal lá. Eles tinham o kit de joias específico para isso, a cor da roupa tem que ser vermelha... A gente foi descobrindo esses detalhes com pesquisa para fazer tudo certinho", detalha.
Pudim realizou duas versões do vídeo, ambas cheias de transições: na primeira, acumulou 152 milhões de visualizações - já na segunda, alcançou 299 milhões. Ela afirmou que o primeiro vídeo levou 12 horas para ser gravado, e a segunda tentativa levou 14 horas para a filmagem. Ela é auxiliada nas gravações pelo produtor, Igor Cordeiro, e o responsável por editar seus vídeos é Lucas Xulim, seu marido desde 2022.
A preparação demorada deu resultados: segundo Camila, os comentários mais lindos e gentis que recebe são do público indiano. "Ele gostaram muito do resultado. Acho que, inclusive, isso é uma das coisas que fizeram que o vídeo fizesse tanto sucesso", pontua.
A youtuber contou que não só recebeu carinho dos usuários no TikTok, mas ganhou mensagens de celebridades que já viveram personagens indianos na teledramaturgia: como Isis Valverde, que interpretou Camila em Caminho Das Índias, e ganhou até mensagens de áudio de Juliana Paes, que viveu Maya no sucesso de 2009. "Ela viu meu vídeo e mandou um áudio fofíssimo me parabenizando pelo meu trabalho. Foi uma honra recebeu esse feedback de pessoas que eu admiro tanto", diz.
O sucesso de Camila trouxe todo tipo de comentário, inclusive aqueles que a comparavam com outras blogueiras que participaram da trend, que já conta com mais de 143 mil publicações na plataforma.
"Eu acho que ela (comparação) não é não é saudável para o criador. Acima de tudo, isso atrapalha muito a saúde mental de quem produz. Imagina que uma pessoa fica horas fazendo um vídeo para postar, e aí ter a pessoa que, ao invés de falar que gosta, ou simplesmente não gosta e sai do vídeo, a pessoa perde o tempo dela para falar: 'Ai, fulana foi melhor que você'. Isso atrapalha muito o psicológico de todo mundo", afirma.
Últimas notícias
CESMAC do Sertão consolida protagonismo regional com curso de Enfermagem pioneiro no interior de Alagoas
Guarda-vidas salvam criança arrastada por corrente de retorno em Jacarecica
Comunidade Xukuru-Kariri participa de ação de proximidade da Segurança Pública
[Vídeo] Câmeras registram tombamento de caminhão de lixo na Ponta Verde
Polícia Militar apreende 5kg de drogas e descobre plantação de maconha em Maceió
Seplag e Polícia Científica divulgam diretrizes para posse de aprovados em concurso público
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
