Na Justiça, Vanessa Lopes troca ofensas com famosa empresa de óculos
A coluna descobriu novos capítulos de uma batalha judicial milionária envolvendo a tiktoker, sua empresa e uma marca de óculos; entenda!
Quem vê a felicidade de Vanessa Lopes, atualmente, nem imagina os desafios que a influencer tem encarado em uma guerra na Justiça. Quando a dançarina entrou no Big Brother Brasil, contamos em primeira mão que ela processou a MBC Comércio de Óculos e Cases Ltda. A causa já despertou espanto por seu elevado valor: cerca de R$ 1 milhão.
Para quem não se lembra, a jovem, sua empresa e a Chango Digital processaram a empresa de óculos por conta de uma linha que levava o nome e a imagem de Vanessa. Depois de vários problemas na venda dos produtos, a relação com a MBC azedou e a história foi parar no tribunal.
Desde que as acusações foram feitas, a empresa se defendeu e muita água passou por baixo dessa ponte. Com exclusividade, descobrimos que a MBC afirmou que as autoras sequer informaram que o contrato estava sendo quebrado.
Na prática, teriam posto os pés na porta e partido para uma disputa na Justiça com a cobrança de “multas abusivas”. A empresa reconheceu que a linha de óculos de Vanessa Lopes não vendeu bem, mas a responsabilidade foi atribuída a ela mesma.
O fracasso, segundo a empresa, estaria ligado aos erros das autoras. Postagens programadas não teriam sido cumpridas ou foram feitas fora do prazo. Além disso, algumas estariam em desconformidade com o “briefing”.
Até mesmo prints foram juntados no processo. Em um deles, uma funcionária da MBC afirma que não aprovará um vídeo de Vanessa Lopes porque ela estaria divulgando óculos escuros em frente a uma ringlight.
Para resumo da ópera: as autoras foram chamadas de mentirosas. E, para piorar, foi dito que elas estariam pedindo uma condenação de R$ 1 milhão “por um trabalho que sequer foi prestado”.
Vanessa Lopes e as autoras rebateram
Vanessa Lopes e as demais autoras do processo não perderam tempo e logo retrucaram as acusações feitas pela ré. De cara, afirmaram que a influenciadora cumpriu, sim, com suas obrigações e realizou diversos vídeos e mídias para divulgar os produtos.
A resposta de Vanessa ocupou 14 páginas e foi bem direta ao dizer que a história da ré foi uma cilada para o juiz do caso.
Mas calma lá porque, cilada, ou não, a MBC revidou e disse que a longa resposta das autoras era uma tentativa de suprir os buracos de seu primeiro relato.
São tantas acusações que, ao que parece, Vanessa Lopes saiu de um acalorado jogo e entrou de cabeça em outro. Vale lembrar que a MBC também é personagem de outros processos, sendo uma empresa conhecida por ter linhas de óculos de outras celebridades, como Virginia Fonseca.
Últimas notícias
Fé, tradição e emoção marcam chegada da Cavalgada e encerramento da festa da padroeira de Arapiraca
CPMI do INSS retoma trabalhos e relator Alfredo Gaspar promete apertar o cerco contra envolvidos
Polícia inicia investigações sobre briga de irmãos que terminou em morte à facadas no Pilar
Sine Alagoas oferece 2.372 vagas de emprego esta semana
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços e orienta consumidores para compras do carnaval
Trabalhador encontra carta de amor no lixo e história viraliza nas redes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
