Cinema

Sequestrador de Silvio em filme se inspirou no Coringa de Heath Ledger

Sequestrador de Silvio em filme se inspirou no Coringa de Heath Ledger

Por Metrópoles 12/09/2024 09h09
Sequestrador de Silvio em filme se inspirou no Coringa de Heath Ledger
Johnnas Oliva interpreta o sequestrador de Silvio Santos - Foto: Divulgação

Aos 20 anos, Johnnas Oliva assistiu na televisão o sequestro do apresentador Silvio Santos e de Patrícia Abravanel, em 2001. Pouco depois, em 2014, trabalhou em Chiquititas e estreitou os laços no teatro com Cintia e Tiago Abravanel, filha e neto do Dono do Baú. Agora, o ator chega aos cinemas como Fernando Dutra Pinto, homem que sequestrou o comunicador.

Em Silvio, filme de Marcelo Antunez que chega aos cinemas nesta quinta-feira (12/9), Johnnas aparece ao lado de Rodrigo Faro (Silvio Santos) no midiático sequestro. Em papo com o Metrópoles, o artista contou como se preparou para o papel e revelou ter buscado inspiração no Coringa de Heath Ledger.

Veja a entrevista completa:

“[O Marcelo Antunez] Falava: ‘O Fernando é quase um Joker [Coringa, em inglês], naquele Joker do Heath Ledger’. Então aquilo veio comigo, vamos deixar ele [o Fernando] muito louco e, ao mesmo tempo, legal e engraçado”, explicou.

Apesar da inspiração no icônico personagem de Batman: O Cavaleiro das Trevas, Johnnas contou que encontrou “humanidade” em Fernando e em sua falta de oportunidades por ser criado em uma sociedade desigual: “Eu vi a humanidade e a falta de oportunidades que esse menino, que vive à margem da sociedade, que a sociedade coloca essas pessoas nesse lugar de pouco contato, onde não chega a cultura, educação, saúde. E aí, infelizmente, foi parar uma arma na mão dele”.

"Eu quis representá-lo com dignidade para outros meninos que estão na mesma vertente abandonarem as armas.", completou Johnnas Oliva.

No papo, Johnnas também comentou sobre as expectativas para que a família Abravanel assista ao filme. Tendo um passado com Cintia e Tiago Abravanel, o rapaz adiantou: “Eu sei que é uma ficção, é um filme baseado em fatos reais, mas eu quero que eles assistam e gostaria muito de ouvir [a opinião] deles.”