Testamento de Cid Moreira pode ser anulado; entenda
O apresentador faleceu aos 97 anos na semana passada e deixou um testamento com o seu desejo para a divisão da herança
O apresentador Cid Moreira faleceu aos 97 anos na semana passada e deixou um testamento com o seu desejo para a divisão da herança. Porém, o documento pode ser anulado por um juiz durante a análise dos bens deixados por ele. De acordo com a Coluna Gente, da Veja, o comunicador deserdou os filhos, Rodrigo e Roger, e deixou sua herança para a viúva, Fátima Sampaio.
No entanto, a justiça brasileira diz que os filhos são herdeiros necessários e devem receber a divisão dos bens. Com isso, um juiz poderia anular o testamento para beneficiar os filhos dele. Mesmo assim, outra vertente da justiça ainda diz quando um filho pode ser deserdado.
Ainda segundo a coluna da revista Veja, a justiça diz que um filho pode ser deserdado caso tenha imputado um crime doloso ao dono do testamento. Para que isso aconteça, a viúva precisa entrar na justiça para provar que os filhos são indignos de receberem a herança. Caso isso não aconteça, os filhos devem receber a herança.
Vale lembrar ainda que os dois filhos de Cid Moreira entraram com pedido para a abertura do inventário do apresentador algumas horas depois da morte dele, informou o Jornal O Globo. Inclusive, o advogado deles estima que o apresentador tenha deixado uma fortuna avaliada em R$ 60 milhões.
Declaração do filho de Cid Moreira
Um dos filhos do apresentador Cid Moreira, o comerciante Rodrigo Radenzev Simões Moreira, de 54 anos, falou pela primeira vez sobre a morte do pai. Em um vídeo enviado para a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, ele comentou sobre a tristeza de perder o pai e a falta de convivência entre eles ao longo da vida.
“Meu pai faleceu e deixou de conhecer o melhor amigo dele, que sou eu. Ele não quis se aproximar de mim, não quis falar comigo. […] Infelizmente, agora acabou, chegou ao fim. Não podemos mais nos encontrar, e é um buraco que vai ficar dentro de mim para sempre. É um sentimento muito ruim”, disse ele.
Rodrigo e seu irmão, o cabeleireiro Roger Felipe Naumtchyk, de 47 anos, decidiram entrar na justiça para pedir a abertura do inventário sobre os bens de Cid Moreira. Os dois não foram ao velório no Rio de Janeiro, mas informaram que vão rezar uma missa em memória do apresentador.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Saiba quem era o médico morto em frente a unidade de saúde em Arapiraca
Motoqueiro morre após colisão com carreta na entrada de Coruripe
Médico é executado a tiros em frente a unidade de saúde na zona rural de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
