Em carta enviada à Justiça, advogados de Jay-Z rejeitam acusação de estupro
‘Verdade vai prevalecer’, diz o comunicado
Os advogados de Jay-Z enviaram uma carta a um tribunal de Nova York revelando que o rapper pretende “imediatamente” apresentar uma moção para rejeitar uma recente acusação que o acusa de estuprar uma adolescente há 24 anos.
Na carta obtida pela Billboard, a equipe jurídica citou um novo relatório da NBC divulgado na noite de sexta-feira (13), no qual a acusadora — identificada como Jane Doe no processo movido contra Jay-Z (nome verdadeiro Shawn Carter) e Diddy — relembra o “evento catastrófico”, mas também reconhece uma série de inconsistências em seu relato original.
“Cometi alguns erros”, disse ela, observando que, embora mantenha suas acusações, há alguns detalhes que não estão claros.
Uma das inconsistências é que a mulher originalmente afirmou que seu pai a buscou após o suposto ataque, mas ele negou isso. Ela também alegou que conversou com o cantor Benji Madden no evento, embora ele não estivesse em Nova York na época da festa.
A carta do advogado de Jay-Z criticou o advogado de Doe, Anthony Buzbee. “Dadas as revelações de hoje, o Sr. Buzbee quase certamente falhou em realizar uma investigação razoável sobre os fatos antes de apresentar a queixa”, diz a mensagem. “Ele nunca deveria ter feito essas alegações.”
A carta conclui observando que Jay-Z “pretende apresentar imediatamente uma moção para rejeitar a primeira queixa emendada”.
No fim de semana, Jay-Z foi acusado de estuprar uma menina de 13 anos em 2000 durante uma festa após o MTV Video Music Awards, juntamente com Diddy. O chocante processo civil foi movido por uma acusadora anônima e pelo advogado texano Tony Buzbee, a quem Jay-Z chamou de “um ser humano deplorável”.
O rapper negou todas as acusações quando a notícia veio à tona. “Você cometeu um erro terrível ao achar que todos os ‘celebridades’ são iguais,” disse Jay-Z. “Eu não sou do seu mundo. Sou um jovem que saiu dos projetos de Brooklyn. Nós não brincamos com esse tipo de coisa. Temos códigos e honra muito rígidos. Protegemos crianças; você parece explorar pessoas para ganho pessoal. Apenas sua rede de teóricos da conspiração acreditará nas alegações idiotas que você fez contra mim, que, se não fosse pela seriedade de algo que envolve danos a crianças, seriam risíveis. Estou ansioso para mostrar a você o quanto sou diferente.”
Jay-Z continuou: “Minha única tristeza é pela minha família. Minha esposa e eu teremos que sentar com nossos filhos, um dos quais está em uma idade em que seus amigos certamente verão as notícias e farão perguntas sobre a natureza dessas alegações, e explicar a crueldade e a ganância das pessoas. Lamento mais uma perda de inocência.”