ENTRETER7

Lan Lanh e Nanda Costa antecipam projetos no cinema e na música

Lan Lanh e Nanda Costa falam das transformações trazidas pela maternidade, antecipam projetos no cinema e na música e garantem que a família

Por metrópoles 07/02/2025 17h05
Lan Lanh e Nanda Costa antecipam projetos no cinema e na música
Lan Lanh e Nanda Costa falam das transformações trazidas pela maternidade, antecipam projetos no cinema e na música e garantem que a família - Foto: reprodução

Coragem é algo almejado por muitos e demonstrado por poucos. Num país onde muitos preconceitos imperam, coragem é imprescindível a quem quer fazer valer seus direitos básicos. É o caso da atriz Nanda Costa e da percussionista Lan Lanh, talentos nas áreas em que atuam.

Apresentadas pela cantora e atriz Emanuelle Araújo, as duas estão juntas há 11 anos e, em 2021, toraram-se mães das gêmeas Kim e Tiê, ambas já com 3 anos. A experiência da maternidade transformou a rotina do casal e suscitou também novos e belos projetos.

Um deles é o “Uki Kirê Ké”, surgido a partir de músicas de Lan encontradas por Nanda quando arrumavam o estúdio da instrumentista. Com as meninas mais crescidas, outros projetos vão sendo conciliados com a rotina familiar, sem nunca desviarem o foco das pequenas. “Elas são nossa prioridade”, explica Lan Lanh nesta entrevista concedida juntamente com Nanda ao NEW MAG, realizada de forma presencial.

A seguir, elas comentam as transformações trazidas pela maternidade, como se protegem do preconceito, antecipam projetos no cinema e na música e falam que a família está completa: “Já somos uma multidão”.

Novo projeto e juntas. Como surgiu o Uki Kirê Ké?

Nanda: Sim, mais um! O Uki Kirê Ké surgiu do desejo de transformar várias músicas que Lan compôs e gravou há 25 anos. Encontramos esse disco por acaso em um “bota fora” no estúdio dela, quando ainda estava grávida. Eu amei tanto as músicas que queria vê-las além de ouvi-las. Ligamos para o Orlando Ávila Kilesse, que, assim como eu, amou as canções, e começamos a dar vida a cada uma delas, criando personagens e construindo os clipes. Orlando desenvolve o designer dos personagens, além da animação primorosa e original, misturando técnicas como paper cut, stop motion e 3d.