Joana Sanz está grávida: após Daniel Alves ser absolvido, esposa do jogador anuncia gravidez
Pelo Instagram, Joana Sanz contou que desde os 22 anos ouvia perguntas sobre quando teria um bebê, no que chamou de "pressão social aterradora"
Mulher do ex-lateral da seleção brasileira Daniel Alves, a modelo Joana Sanz usou as redes sociais nesta segunda-feira para anunciar que espera um bebê. No Instagram, ela escreveu que esperava fazer isso apenas quando a gravidez "ficasse mais que evidente", mas que havia decidido compartilhar sua experiência com mulheres "que estão na mesma luta" para se tornarem mães. O relato vem acompanhado de um vídeo, em que a espanhola mostra detalhes do longo processo a que ela se submeteu para conseguir engravidar: das injeções de medicamentos na barriga, necessários para a fertilização in vitro, à ultrassonografia que, enfim, confirmou os batimentos cardíacos do feto. A notícia chega dias depois de o ex-jogador ser absolvido de uma acusação de estupro em Barcelona.
Pelo Instagram, Joana Sanz contou que desde os 22 anos ouvia perguntas sobre quando teria um bebê, no que chamou de "pressão social aterradora". Hoje com 32 anos, ela destacou que nunca teve o instinto maternal, mas que, com o passar dos anos, passou a pensar nisso após suas amigas terem filhos e postarem suas vivências na web. Há cinco anos, mesmo com medo, decidiu tentar. Joana contou aos seguidores ter passado por procedimentos de fertilização in vitro, abortos espontâneos e diferentes dificuldades ao longo do processo.

"A frase 'seu tempo está se esgotando' não é brincadeira. Há muita ignorância sobre a idade reprodutiva da mulher e o fato de que não é tão fácil engravidar. Há cinco anos considerei a ideia de ser mãe com muito medo", destacou a modelo na postagem. "Medo de que um ser humano dependa de mim para sobreviver, medo de não poder trabalhar, medo de me perder como mulher... Mas essa é outra história. O que eu ia contar é que uma mulher saudável de 27 anos passou por duas fertilizações in vitro, três abortos espontâneos e, finalmente, uma cirurgia de trompas, além do aparecimento de endometriose".
Na postagem, Joana disse ter feito vários testes para entender por que não conseguia engravidar. Ela destacou ter sentido "frustração" ao ver que outras mulheres geravam filhos com mais facilidade.
"A frustração e a questão de por que 'todo mundo' engravida como num passe de mágica me atormentavam. Estou acostumada a alcançar tudo o que me proponho a fazer com esforço, trabalho duro e perseverança, mas não é assim que funciona, minha querida. Para piorar a situação, tive que engolir a temida pergunta: 'quando o bebê vai nascer?'. De novo e de novo com tanta dor no peito", escreveu ela.
Joana e Daniel Alves estão juntos, entre idas e vindas, desde 2015. Eles ficaram separados durante um tempo depois que o ex-lateral foi preso por suspeita de estuprar uma mulher no banheiro de uma boate em Barcelona. O ex-jogador chegou a passar 14 meses na cadeia e ser condenado pelo crime, mas acabou absolvido por um tribunal catalão que julgou insuficientes as provas e questionou a confiabilidade da versão da suposta vítima.
'Arco-íris depois de tempestades'
Alves deu ao menos cinco versões para o ocorrido naquela noite de dezembro de 2022 na boate de Barcelona. Inicialmente, afirmou aos investigadores desconhecer a mulher que o acusava. Depois, admitiu ter se envolvido com ela e justificou a mentira por, segundo ele, temer impactos da relação extraconjugal em seu casamento com Joana Sanz. Os dois anunciaram que estavam juntos novamente há cerca de um ano, quando o ex-jogador deixou a prisão e passou a aparecer em postagens da modelo.
Três dias antes de Daniel Alves ter a prisão preventiva decretada, em 20 de janeiro de 2023, Joana havia perdido sua mãe, que teve um tumor no útero. Na postagem em que anunciou a gravidez, ela refletiu sobre a despedida da mãe e sobre o sentimento de ter um bebê no ventre, fruto de seu último embrião congelado.
"Perdi minha mãe há dois anos, não tenho pais nem irmãos, o sentimento de orfandade e vazio me acompanhou até o dia em que ouvi o coração do meu bebê bater pela primeira vez. Meu último embrião congelado, minha última esperança de ter essa razão para ser forte na vida. Aqui está ela, saudável e crescendo. E eu sei que foi minha mãe que a enviou até mim para que eu nunca mais me sentisse sozinha, para que eu pudesse dar um novo sopro de vida à vida e ter esse arco-íris cheio de amor depois de tantas tempestades. Ainda não consigo acreditar, e acordo no meio da noite com medo de ver os lençóis cobertos de sangue, ou fecho os olhos durante os ultrassons até ouvir que está tudo perfeito. Tudo vem, não desista", ressaltou Joana.
Veja também
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
