Livro de Pedro Bandeira ganha vida 4 décadas após o lançamento
Ainda sem data de estreia, a adaptação do livro terá produção da Conspiração e co-produção da Globo Filmes e Scriptonita Films
Um dos grandes nomes da literatura brasileira, Pedro Bandeira terá mais uma de suas obras adaptadas para os cinemas. Trata-se de A Droga da Obediência (Ed. Moderna), livro que conta com metáforas dos momentos que o autor passou ao longo de 21 anos de ditadura, e que completou 40 anos de lançamento em 2024.
A obra narra um mundo onde uma droga revolucionária consegue anular a vontade humana e garantir a obediência absoluta. No centro da história estão “Os Karas”, um grupo de amigos fanáticos por investigação. Ao descobrirem que o desaparecimento de um colega está ligado a uma série de sequestros, os jovens Miguel, Magrí, Crânio, Calú e Chumbinho se veem diante de uma corrida contra o tempo para desvendar o caso e salvar a vida de dezenas de estudantes.
O que esperar da adaptação do livro de Pedro Bandeira
Em entrevista, Pedro Bandeira destacou que a inspiração para o livro veio com o período sofrido na ditadura, onde sofreu com censura e proibições como teatrólogo e jornalista, além de ter visto o encarceramento de amigos e o assassinato de pessoas que conheceu.
Além disso, ele afirma que está muito empolgado para ver a adaptação da produção nas telonas.
“Meu livro se tornou um clássico, já está sendo lido por uma terceira geração. Pelo que sinto e ouço, a expectativa do meu público é igual à minha. Dos 50 anos para baixo, todo brasileiro letrado e que pode ter livros conhece minha obra: são meus filhos e agora meus netinhos. Pena que não terei tempo de ver meus bisnetinhos na plateia. Mas sei que eles vão gostar!”, garantiu.
Para Juliana Capelini, produtora do longa e diretora executiva de entretenimento da Conspiração, a decisão de adaptar uma obra lançada há 40 anos está no fato de que mesmo que seja “antiga”, ela continua sendo um grande sucesso no país.
“É uma história universal e atemporal, que continua envolvendo as crianças na leitura e, por isso, acreditamos que conseguirá impactar e divertir no cinema”, frisou.
Ainda sem data de estreia, a adaptação do livro terá produção da Conspiração e co-produção da Globo Filmes e Scriptonita Films. O roteiro será de Luca Paiva Mello, André Catarinacho e Bruna Skrzype e a produção de Juliana Capelini, de Luca e de Renata Brandão.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
