Livro de Pedro Bandeira ganha vida 4 décadas após o lançamento
Ainda sem data de estreia, a adaptação do livro terá produção da Conspiração e co-produção da Globo Filmes e Scriptonita Films

Um dos grandes nomes da literatura brasileira, Pedro Bandeira terá mais uma de suas obras adaptadas para os cinemas. Trata-se de A Droga da Obediência (Ed. Moderna), livro que conta com metáforas dos momentos que o autor passou ao longo de 21 anos de ditadura, e que completou 40 anos de lançamento em 2024.
A obra narra um mundo onde uma droga revolucionária consegue anular a vontade humana e garantir a obediência absoluta. No centro da história estão “Os Karas”, um grupo de amigos fanáticos por investigação. Ao descobrirem que o desaparecimento de um colega está ligado a uma série de sequestros, os jovens Miguel, Magrí, Crânio, Calú e Chumbinho se veem diante de uma corrida contra o tempo para desvendar o caso e salvar a vida de dezenas de estudantes.
O que esperar da adaptação do livro de Pedro Bandeira
Em entrevista, Pedro Bandeira destacou que a inspiração para o livro veio com o período sofrido na ditadura, onde sofreu com censura e proibições como teatrólogo e jornalista, além de ter visto o encarceramento de amigos e o assassinato de pessoas que conheceu.
Além disso, ele afirma que está muito empolgado para ver a adaptação da produção nas telonas.
“Meu livro se tornou um clássico, já está sendo lido por uma terceira geração. Pelo que sinto e ouço, a expectativa do meu público é igual à minha. Dos 50 anos para baixo, todo brasileiro letrado e que pode ter livros conhece minha obra: são meus filhos e agora meus netinhos. Pena que não terei tempo de ver meus bisnetinhos na plateia. Mas sei que eles vão gostar!”, garantiu.
Para Juliana Capelini, produtora do longa e diretora executiva de entretenimento da Conspiração, a decisão de adaptar uma obra lançada há 40 anos está no fato de que mesmo que seja “antiga”, ela continua sendo um grande sucesso no país.
“É uma história universal e atemporal, que continua envolvendo as crianças na leitura e, por isso, acreditamos que conseguirá impactar e divertir no cinema”, frisou.
Ainda sem data de estreia, a adaptação do livro terá produção da Conspiração e co-produção da Globo Filmes e Scriptonita Films. O roteiro será de Luca Paiva Mello, André Catarinacho e Bruna Skrzype e a produção de Juliana Capelini, de Luca e de Renata Brandão.
Últimas notícias

Motoristas bloqueiam Av. Assis Chateaubriand contra atuação da SMTT em Marechal
Junqueiro convoca população para Audiência Pública sobre Metas Fiscais, LOA 2026 e PPA 2026-2029

Ex-companheiro invade casa, agride mulher e joga fora leite de criança em Olho d’Água das Flores

Justiça de AL mantém prisão de suspeito de matar mulher e sumir com bebê dela

Comandante esculacha PMs após ver rua sem viatura: “Larga de preguiça”

Pastora diz que personagem do desenho Pica-Pau tentou matar seu filho
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
