Livro de Pedro Bandeira ganha vida 4 décadas após o lançamento
Ainda sem data de estreia, a adaptação do livro terá produção da Conspiração e co-produção da Globo Filmes e Scriptonita Films

Um dos grandes nomes da literatura brasileira, Pedro Bandeira terá mais uma de suas obras adaptadas para os cinemas. Trata-se de A Droga da Obediência (Ed. Moderna), livro que conta com metáforas dos momentos que o autor passou ao longo de 21 anos de ditadura, e que completou 40 anos de lançamento em 2024.
A obra narra um mundo onde uma droga revolucionária consegue anular a vontade humana e garantir a obediência absoluta. No centro da história estão “Os Karas”, um grupo de amigos fanáticos por investigação. Ao descobrirem que o desaparecimento de um colega está ligado a uma série de sequestros, os jovens Miguel, Magrí, Crânio, Calú e Chumbinho se veem diante de uma corrida contra o tempo para desvendar o caso e salvar a vida de dezenas de estudantes.
O que esperar da adaptação do livro de Pedro Bandeira
Em entrevista, Pedro Bandeira destacou que a inspiração para o livro veio com o período sofrido na ditadura, onde sofreu com censura e proibições como teatrólogo e jornalista, além de ter visto o encarceramento de amigos e o assassinato de pessoas que conheceu.
Além disso, ele afirma que está muito empolgado para ver a adaptação da produção nas telonas.
“Meu livro se tornou um clássico, já está sendo lido por uma terceira geração. Pelo que sinto e ouço, a expectativa do meu público é igual à minha. Dos 50 anos para baixo, todo brasileiro letrado e que pode ter livros conhece minha obra: são meus filhos e agora meus netinhos. Pena que não terei tempo de ver meus bisnetinhos na plateia. Mas sei que eles vão gostar!”, garantiu.
Para Juliana Capelini, produtora do longa e diretora executiva de entretenimento da Conspiração, a decisão de adaptar uma obra lançada há 40 anos está no fato de que mesmo que seja “antiga”, ela continua sendo um grande sucesso no país.
“É uma história universal e atemporal, que continua envolvendo as crianças na leitura e, por isso, acreditamos que conseguirá impactar e divertir no cinema”, frisou.
Ainda sem data de estreia, a adaptação do livro terá produção da Conspiração e co-produção da Globo Filmes e Scriptonita Films. O roteiro será de Luca Paiva Mello, André Catarinacho e Bruna Skrzype e a produção de Juliana Capelini, de Luca e de Renata Brandão.
Últimas notícias

Matriz de Camaragibe regulamenta Lei do SIM e fortalece agricultura familiar

Suspeita de intoxicação por metanol deixa dois mortos e um cego no Agreste de Pernambuco

Incêndio atinge residência no Conjunto Frei Damião em Maceió

Prefeita Márcia Cavalcante implementa serviço de Telessaúde em São Luís do Quitunde

PM prende homem suspeito de assalto a van na Durval de Góes Monteiro

Motociclista colide com ciclista que atravessava avenida sem atenção em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
