Gilberto Gil revela que Preta Gil o incentivou a seguir cantando
O cantor abriu o jogo sobre os shows da turnê Tempo Rei e disse que foi incentivado a continuar cantando por Preta Gil

Gilberto Gil abriu o jogo sobre os próximos compromissos da turnê Tempo Rei pelo Brasil. O artista afirmou que continuará cantando após a morte de Preta Gil e revelou que a filha o incentivou a seguir com os shows.
“Ela era cantora, cantava, e me dizia em vários momentos da doença: ‘vai cantar, vumbora!’. Ela tinha esse lado, então [continuar com os shows] é um respeito a esse caráter profundo da personalidade dela”, disse em entrevista ao Fantástico.
Ele ainda falou sobre uma possível homenagem para a filha durante os shows da turnê. “As vezes eu fico tentado a inventar alguma coisa diferente para levar para os shows. Outras vezes penso que não preciso”, brincou sobre a indecisão.
Apesar de não ter nada definido, ele confirmou a continuidade dos shows. “Vamos continuar fazendo esse show eu foi muito bem recebido e as pessoas gostam. Eventualmente, em um ímpeto qualquer, posso trazer um pedacinho de alguma coisa diferente como homenagem especial para ela”, concluiu.
Gilberto Gil se emociona ao falar sobre o luto após morte de Preta Gil
Gilberto Gil voltou a falar sobre a morte da filha, Preta Gil. Neste domingo (10/8), o cantor resgatou memórias sobre a vida da artista e se emocionou bastante ao falar sobre o luto.
“Estamos tristes, naturalmente tristes, ainda tendo que nos acostumar com a perda, com a falta. Era uma menina muito cheia de vida, muito intensa no sentido amoroso”, disse em entrevista ao Fantástico.
O cantor afirmou que Preta Gil vinha sofrendo há três anos com o câncer e refletiu sobre a morte de uma pessoa querida. “Essas pessoas quando se vão deixam um vácuo muito grande. A morte faz parte da vida e a gente segue”.
Gilberto Gil também afirmou, na entrevista, que as possibilidades de cura eram remotas e, por isso, amigos e família estavam se preparando ao longo dos anos para lidar com a morte.
“A gente teve tempo para se acostumar com a ideia [da morte da Preta], porque o diagnostico dela foi muito duro logo de início”, explicou.
Sobre o legado da filha, Gil foi enfático: “Ela viveu uma vida que nos ensina muita coisa, que nos indica direções, escolhas a serem feitas e valores a serem cultivados. Ela era entusiasta de viver para que a vida fosse melhor para ela e para todos. É o que fica além da saudade”.
O pai de Preta Gil ainda se emocionou ao recordar a personalidade da cantora. “Era a mais espevitada de todos os filhos. Era uma menina incrível, pretinha. Uma menina que nos ensinou muito”, disse.
Morte de Preta Gil
Preta Gil não resistiu ao tratamento contra o câncer nos Estados Unidos e morreu no dia 20 de julho. Ela estava no país buscando novos tratamentos para a doença.
Preta foi diagnosticada com câncer de intestino em janeiro de 2023. Na época, ela procurou o hospital após sentir um incômodo e passou dias internada, passando por exames.
Foi constatado que a artista estava com adenocarcinoma — um tumor maligno que pode acometer vários órgãos, como pulmões, intestino, mama, próstata e estômago. Ela iniciou o tratamento na semana seguinte.
Em dezembro do mesmo ano, Preta comemorou a cura do câncer e o fim do tratamento. Entretanto, em agosto de 2024, Preta anunciou o retorno da doença em outras partes do corpo.
Últimas notícias

Cabo Bebeto critica má gestão de recursos públicos em Alagoas

Eduardo Bolsonaro faz alertas ao comentar novas sanções de Trump

Criadores e “advogado de Moraes” vão ao STF discutir rede

Teca Nelma acompanha Janja e Anielle Franco durante encontro para discutir políticas públicas para marisqueiras em Maceió

Ação integrada da PM-AL e GAESF cumpre mandados e apreende materiais ilícitos em Maceió e no Pilar

Quem é o humorista conhecido como “advogado de Alexandre de Moraes”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
