Gilberto Gil revela que Preta Gil o incentivou a seguir cantando
O cantor abriu o jogo sobre os shows da turnê Tempo Rei e disse que foi incentivado a continuar cantando por Preta Gil
Gilberto Gil abriu o jogo sobre os próximos compromissos da turnê Tempo Rei pelo Brasil. O artista afirmou que continuará cantando após a morte de Preta Gil e revelou que a filha o incentivou a seguir com os shows.
“Ela era cantora, cantava, e me dizia em vários momentos da doença: ‘vai cantar, vumbora!’. Ela tinha esse lado, então [continuar com os shows] é um respeito a esse caráter profundo da personalidade dela”, disse em entrevista ao Fantástico.
Ele ainda falou sobre uma possível homenagem para a filha durante os shows da turnê. “As vezes eu fico tentado a inventar alguma coisa diferente para levar para os shows. Outras vezes penso que não preciso”, brincou sobre a indecisão.
Apesar de não ter nada definido, ele confirmou a continuidade dos shows. “Vamos continuar fazendo esse show eu foi muito bem recebido e as pessoas gostam. Eventualmente, em um ímpeto qualquer, posso trazer um pedacinho de alguma coisa diferente como homenagem especial para ela”, concluiu.
Gilberto Gil se emociona ao falar sobre o luto após morte de Preta Gil
Gilberto Gil voltou a falar sobre a morte da filha, Preta Gil. Neste domingo (10/8), o cantor resgatou memórias sobre a vida da artista e se emocionou bastante ao falar sobre o luto.
“Estamos tristes, naturalmente tristes, ainda tendo que nos acostumar com a perda, com a falta. Era uma menina muito cheia de vida, muito intensa no sentido amoroso”, disse em entrevista ao Fantástico.
O cantor afirmou que Preta Gil vinha sofrendo há três anos com o câncer e refletiu sobre a morte de uma pessoa querida. “Essas pessoas quando se vão deixam um vácuo muito grande. A morte faz parte da vida e a gente segue”.
Gilberto Gil também afirmou, na entrevista, que as possibilidades de cura eram remotas e, por isso, amigos e família estavam se preparando ao longo dos anos para lidar com a morte.
“A gente teve tempo para se acostumar com a ideia [da morte da Preta], porque o diagnostico dela foi muito duro logo de início”, explicou.
Sobre o legado da filha, Gil foi enfático: “Ela viveu uma vida que nos ensina muita coisa, que nos indica direções, escolhas a serem feitas e valores a serem cultivados. Ela era entusiasta de viver para que a vida fosse melhor para ela e para todos. É o que fica além da saudade”.
O pai de Preta Gil ainda se emocionou ao recordar a personalidade da cantora. “Era a mais espevitada de todos os filhos. Era uma menina incrível, pretinha. Uma menina que nos ensinou muito”, disse.
Morte de Preta Gil
Preta Gil não resistiu ao tratamento contra o câncer nos Estados Unidos e morreu no dia 20 de julho. Ela estava no país buscando novos tratamentos para a doença.
Preta foi diagnosticada com câncer de intestino em janeiro de 2023. Na época, ela procurou o hospital após sentir um incômodo e passou dias internada, passando por exames.
Foi constatado que a artista estava com adenocarcinoma — um tumor maligno que pode acometer vários órgãos, como pulmões, intestino, mama, próstata e estômago. Ela iniciou o tratamento na semana seguinte.
Em dezembro do mesmo ano, Preta comemorou a cura do câncer e o fim do tratamento. Entretanto, em agosto de 2024, Preta anunciou o retorno da doença em outras partes do corpo.
Últimas notícias
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Ingra Soares anuncia fim de casamento com Zé Vaqueiro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
