Último show de Gal Costa virará álbum póstumo e pode sair em vinil
Registro do derradeiro show de Gal Costa chega às plataformas em outubro com planos de sair em CD e em vinil
No dia 17 de setembro de 2022, Gal Costa (1945-2022) apresentou no Coala Festival, em São Paulo, o show As Várias Pontas de uma Estrela. A noite coroou uma apresentação que já havia passado por Portugal e por algumas capitais brasileiras. Gal talvez suspeitasse, mas o público que lotava o Memorial da América Latina não. Aquele seria o derradeiro show da grande cantora – uma das mais importantes da nossa música.
Pois o show estará ao alcance dos ouvidos dos fãs da artista. O registro da apresentação origina As Várias Pontas de uma Estrela (ao vivo no Coala), álbum póstumo que sai pela Biscoito Fino e chega às plataformas no dia 17 de outubro. Há planos de a gravação sair ainda em CD e em vinil, ainda sem datas específicas para tanto.
O show foi motivado pela vontade de Gal render um tributo a Milton Nascimento, autor do tema que deu título à apresentação, e interpretar também compositores mineiros. A cantora foi além e fez um balanço da própria trajetória, incluindo canções de “Nenhuma dor”, então seu álbum mais recente e com o qual celebrou seus 75 anos.
A artista quis também revisitar temas do próprio repertório. Um deles é “A história de Lily Braun”, gravada originalmente por ela para “O Grande Circo Místico”, álbum no qual Chico Buarque e Edu Lobo reuniram, em 1983, grandes nomes da MPB para interpretar os temas criados para a trilha do balé homônimo, apresentado pelo Guaíra.
“A história de Lily Braun” é a escolhida como single para o registro ao vivo do show. A faixa chega às plataformas nesta quarta-feira (17). Diretor do espetáculo e produtor dos trabalhos recentes de Gal, Marcus Preto avalia que a artista atingiu os objetivos que buscava com o show:
– Aquele show do Coala abraça tanto a obra dos mineiros quanto a história da Gal. Várias pontas, uma estrela.
Estrela de primeira grandeza, que fique claro.
Últimas notícias
Arapiraca inicia programação do mês da mulher com ação de valorização na Praça Marques da Silva
Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado em audiência de custódia
Caio Bebeto aciona MP após reclamação de aluno sobre acessibilidade em universidade
Incêndio atinge residência localizada no bairro Itapoã, em Arapiraca
Cabo Bebeto comenta caso Vorcaro e afirma: "A verdade sempre vem à tona"
Urgência ou Emergência? Saiba quando procurar uma UPA em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
