Presidente do Miss Universo é investigado por tráfico internacional
O Ministério Público Federal do México abriu uma investigação contra Raúl Rocha Cantú, atual dono do concurso Miss Universo
Logo após a controversa coroação da candidata do México como Miss Universo 2025, o torneio está na mira de outra polêmica. Raúl Rocha Cantú, presidente do concurso, se tornou alvo de uma investigação do Ministério Público Federal mexicano. Ele é acusado de liderar um esquema internacional de tráfico de drogas, armas e combustível.
Segundo o jornal mexicano Reforma, Rocha depôs à FGR (Fiscalía General de la República) e assinou um acordo de delação premiada nessa quarta-feira (26/11). A publicação aponta que ele é investigado como chefe de uma rede de contrabando de combustível por via fluvial entre a Guatemala e o México.
O órgão mexicano abriu um processo de investigação e expediu mandados de prisão contra 13 pessoas, incluindo funcionários públicos e membros de departamentos policiais. As autoridades afirmam que os dados ainda estão sendo apurados e, quando os indícios forem comprovados, a situação jurídica de Rocha será divulgada.
Polêmica no Miss Universo
A coroação de Fátima Bosch, do México, na última quinta-feira (20/11), gerou contestação entre jurados e concorrentes. A jurada e ex-Miss Canadá Natalie Glebova questionou a legitimidade do resultado, enquanto o jurado Omar Harfouch renunciou dias antes da final alegando fraude e acusando Rocha de favorecer a representante mexicana por sua ligação com a família dela. A organização nega a acusação.
Últimas notícias
Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento da Braztoa
Acusado de agredir ex-companheira em Maceió é condenado a quatro anos de prisão
Justiça condena condomínio a indenizar morador que teve privacidade violada
Polícia Civil prende suspeito de tentar estuprar a própria cunhada em Chã Preta
Governador anuncia bonificação de 90 milhões para servidores da Educação
Resultado do processo de admissão do Colégio Tiradentes será divulgado em janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
