Celebridades protestam contra Trump durante o Globo de Ouro
Mark Ruffalo e outras estrelas aproveitaram o Globo de Ouro para criticar as recentes ações do governo dos Estados Unidos
Além de celebrar o melhor do cinema mundial, o Globo de Ouro também foi marcado por protestos de diversas celebridades contra o governo de Donald Trump.
Durante a cerimônia, realizada no domingo (11/1), nomes como Mark Ruffalo, Jean Smart e Wanda Sykes chamaram atenção ao usar broches personalizados com a frase “Be Good” (“Seja bom”, em tradução livre). A mensagem faz referência a Renee Good, norte-americana morta a tiros por um agente federal de imigração em Minneapolis, na última quarta-feira (7/1).
Em entrevista à Variety, Wanda Sykes confirmou o caráter político do gesto. “Claro que isso é pela mãe que foi assassinada por um agente do ICE (Serviço de Imigração e Controle de Alfândega, na sigla em inglês), e é realmente muito triste. Sei que as pessoas estão protestando hoje, e nós também precisamos nos manifestar”, afirmou a comediante.
Ela ainda reforçou o tom crítico ao governo: “Precisamos estar nas ruas e pôr fim a esse governo desonesto, porque é simplesmente horrível o que eles estão fazendo com as pessoas”.
Em conversa com o USA Today, Mark Ruffalo comentou sobre recentes conflitos internacionais envolvendo os Estados Unidos, incluindo o caso da Venezuela. “Ele [Donald Trump] está dizendo ao mundo que as leis internacionais não importam para ele. A única coisa que importa é sua própria moral — mas esse cara é um criminoso e um estuprador condenado“, declarou o ator.
A campanha simbolizada pelos broches também teve como objetivo homenagear Keith Porter, outro homem morto por um agente do ICE, em Los Angeles, na véspera do Ano Novo.
Últimas notícias
Mário Frias critica operação e diz que emenda de R$ 2 milhões é regular
Prefeitura e DNOCS levam água para comunidades rurais de Palmeira dos Índios
Ronaldo Caiado é internado em hospital de SP para tratar faringite aguda
Adolescente é apreendido após agressão que terminou na morte de homem em Igaci
Suspeito de matar homem a facadas é preso pela Polícia Civil em São Sebastião
Moradores da Levada bloqueiam avenida em protesto por atraso no aluguel social
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
