Celebridades protestam contra Trump durante o Globo de Ouro
Mark Ruffalo e outras estrelas aproveitaram o Globo de Ouro para criticar as recentes ações do governo dos Estados Unidos
Além de celebrar o melhor do cinema mundial, o Globo de Ouro também foi marcado por protestos de diversas celebridades contra o governo de Donald Trump.
Durante a cerimônia, realizada no domingo (11/1), nomes como Mark Ruffalo, Jean Smart e Wanda Sykes chamaram atenção ao usar broches personalizados com a frase “Be Good” (“Seja bom”, em tradução livre). A mensagem faz referência a Renee Good, norte-americana morta a tiros por um agente federal de imigração em Minneapolis, na última quarta-feira (7/1).
Em entrevista à Variety, Wanda Sykes confirmou o caráter político do gesto. “Claro que isso é pela mãe que foi assassinada por um agente do ICE (Serviço de Imigração e Controle de Alfândega, na sigla em inglês), e é realmente muito triste. Sei que as pessoas estão protestando hoje, e nós também precisamos nos manifestar”, afirmou a comediante.
Ela ainda reforçou o tom crítico ao governo: “Precisamos estar nas ruas e pôr fim a esse governo desonesto, porque é simplesmente horrível o que eles estão fazendo com as pessoas”.
Em conversa com o USA Today, Mark Ruffalo comentou sobre recentes conflitos internacionais envolvendo os Estados Unidos, incluindo o caso da Venezuela. “Ele [Donald Trump] está dizendo ao mundo que as leis internacionais não importam para ele. A única coisa que importa é sua própria moral — mas esse cara é um criminoso e um estuprador condenado“, declarou o ator.
A campanha simbolizada pelos broches também teve como objetivo homenagear Keith Porter, outro homem morto por um agente do ICE, em Los Angeles, na véspera do Ano Novo.
Últimas notícias
Cantor Heitor Boyzinho lança novo audiovisual e aposta em projetos para 2026
PCAL investiga homicídio ocorrido em Maceió
Fachin cancela reunião para discutir Código de Ética do STF
Em fórum, Brasil e Rússia defendem energia nuclear para fins pacíficos
“Não tenho pressão sobre ele”, diz presidente do PT sobre Haddad
Acusado de assédio sexual, Buzzi apresenta atestado médico de 10 dias
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
