Babado

Celebridades protestam contra Trump durante o Globo de Ouro

Mark Ruffalo e outras estrelas aproveitaram o Globo de Ouro para criticar as recentes ações do governo dos Estados Unidos

Por Metrópoles 12/01/2026 14h02
Celebridades protestam contra Trump durante o Globo de Ouro
Mark Ruffalo e Donald Trump - Foto: Michael Blackshire/Los Angeles Times via Getty Images e Divulgação Presidência da República

Além de celebrar o melhor do cinema mundial, o Globo de Ouro também foi marcado por protestos de diversas celebridades contra o governo de Donald Trump.

Durante a cerimônia, realizada no domingo (11/1), nomes como Mark Ruffalo, Jean Smart e Wanda Sykes chamaram atenção ao usar broches personalizados com a frase “Be Good” (“Seja bom”, em tradução livre). A mensagem faz referência a Renee Good, norte-americana morta a tiros por um agente federal de imigração em Minneapolis, na última quarta-feira (7/1).

Em entrevista à Variety, Wanda Sykes confirmou o caráter político do gesto. “Claro que isso é pela mãe que foi assassinada por um agente do ICE (Serviço de Imigração e Controle de Alfândega, na sigla em inglês), e é realmente muito triste. Sei que as pessoas estão protestando hoje, e nós também precisamos nos manifestar”, afirmou a comediante.

Ela ainda reforçou o tom crítico ao governo: “Precisamos estar nas ruas e pôr fim a esse governo desonesto, porque é simplesmente horrível o que eles estão fazendo com as pessoas”.

Em conversa com o USA Today, Mark Ruffalo comentou sobre recentes conflitos internacionais envolvendo os Estados Unidos, incluindo o caso da Venezuela. “Ele [Donald Trump] está dizendo ao mundo que as leis internacionais não importam para ele. A única coisa que importa é sua própria moral — mas esse cara é um criminoso e um estuprador condenado“, declarou o ator.

A campanha simbolizada pelos broches também teve como objetivo homenagear Keith Porter, outro homem morto por um agente do ICE, em Los Angeles, na véspera do Ano Novo.