Bartomeu avalia Dani Alves e diz que Barça poderá se impor diante da CBF
Daniel Alves e Neymar foram temas no discurso que o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, fez nesta sexta-feira. A questão do camisa 11 foi em relação à disputa da Copa América ou Olimpíadas no meio do ano, e o dirigente reforçou a preferência do clube pelos Jogos do Rio. Ele deu a entender que agora a decisão depende da CBF, mas avisou que os catalães vão ter que se impor se a confederação não abrir mão da participação do craque nas duas competições. Quanto ao lateral-direito, Bartomeu revelou uma certa insatisfação por parte dos sócios do Barça com a recente aparição do brasileiro nas redes sociais com uma peruca, falando de seu amor pela namorada.
- Esta manhã despertamos com este vídeo que gerou várias reações. Há várias formas de encarar isso. A primeira é que a equipe superou a eliminação de quarta-feira em Madri e os jogadores voltaram novamente a fazer piadas, rir e isso é positivo. Por outro lado, houve também o fato de que alguns sócios mostraram um desconforto porque se sentem afetados por esta ocorrência.
O vídeo foi postado nas redes sociais na quarta-feira, um dia após a eliminação do Barcelona na Liga dos Campeões, e repercutiu negativamente na imprensa espanhola. O jornal “Sport” informou que o dirigente não descartou uma punição ao lateral-direito.
- Você precisa regular as aparições nessas redes sociais, mas também tem que aprender a conviver com elas. A Fifa e a Uefa também estão preocupadas com isso. Os jovens têm muitos ídolos no futebol, que às vezes fazem coisas reprováveis. Eu acho que haverá uma legislação em breve. Respeito os assuntos de vestiário, mas, se precisarmos fazer algo, vamos fazer - completou o presidente do Barça.
No mesmo evento, Bartomeu mostrou que não vai dar o braço a torcer no “duelo” com a CBF em relação a Neymar. A confederação tenta fazer com que ele dispute a Copa América e as Olimpíadas no meio do ano, mas o clube avisou que só vai liberá-lo para uma das competições. E o presidente deixou claro qual é a preferência do Barça.
- Enviamos uma carta à CBF dizendo que os jogadores devem descansar pelo benefício do Barcelona e da Seleção e fizemos uma proposta. É normal que o Neymar queira jogar tudo, e agora a Seleção deve avaliar qual das duas competições prefere ter a presença do jogador. Nós preferimos que ele dispute as Olimpíadas porque é um torneio é jogado apenas a cada quatro anos e ainda vamos ver se pode voltar a jogar.
Além disso, ele deu a entender que a decisão está nas mãos da CBF e Neymar e avisou.
- Se vamos proibir ou não ainda não sabemos. Primeiro vamos conversar. Nós somos de fazer alianças, mas, se houver a necessidade de se impor as coisas, vamos fazer isso.
Últimas notícias
Homem é preso após polícia flagrar agressões contra mulher dentro de casa, na Jatiúca
Imagens mostram momento da colisão entre ônibus e carro na AL-101 Norte, em Maragogi
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
