Futebol

Técnico do CSA, Marcelo Cabo fala em desatenção sobre derrota para o São Bento

Por Augusto Oliveira - Estagiário 21/04/2018 10h10
Técnico do CSA, Marcelo Cabo fala em desatenção sobre derrota para o São Bento
São Bento x CSA - Foto: Jesus Vicente/Ascom São Bento

A derrota para o São Bento foi a primeira do CSA na Série B. De virada, o Azulão viu o time paulista vencer por 2x1. Com um primeiro tempo impecável, o técnico Marcelo Cabo viu o seu time sofrer dois gols em menos de oito minutos.

O comandante azulino comentou sobre a partida dessa sexta-feira (20) e lamentou o pênalti dado ao time da casa no segundo tempo.

“O jogo foi um tempo distinto para cada equipe. Nós fomos melhores no primeiro, o São Bento foi melhor no segundo. A gente sabia das alterações que iriam surtir no intervalo, com a entrada de mais um meia e abrindo mão de um volante. E ela surtiu efeito. Costumo dizer aos meus jogadores que a gente tem que começar o jogo com o nível de concentração alto. Acho que a gente entrou desatento para o segundo tempo. Foi onde o São Bento, com suas alterações que surtiram efeito, virou o jogo em dez minutos. Depois do 15º minuto, o jogo passou a ser equilibrado de novo. Tentamos propor, e o São Bento como uma qualificação muito grande no contra-ataque com jogadores rápidos e qualificados. Não gosto de falar da arbitragem, mas a arbitragem acabou influenciando no resultado do jogo. Deu um pênalti que não existiu. Na minha opinião, acho que o empate seria justo, porque cada equipe foi melhor em um tempo. Agora não tem jeito, é seguir em frente. É voltar para Maceió, preparar a equipe que a gente tem uma difícil missão diante do Oeste na próxima sexta-feira”.

Marcelo Cabo também falou sobre o desafio na competição e que aguarda a melhor condição física de alguns jogadores para colocar em campo.

“Cada ano, o conhecimento da competição aumenta, o nível da competição aumenta. As equipes começam a se preparar para contratar. Com o Walter, fechamos a 12ª contratação. Falei com o pessoal que precisamos pontuar e remontar. O importante é irmos pontuando e remontando. Acredito que na 4ª, 5ª rodada, a gente já tenha uma equipe mais perto do ideal. O Ferrugem só aguentaria um tempo, tem o Hugo Cabral que também só aguenta um período. Temos jogadores importantes que chegaram e ainda não estão na melhor condição física e técnica, porque no intervalo do estadual eles ficaram algum tempo parado. A gente preferiu dar continuidade a equipe que foi campeã alagoana para poder pegar a sequência da competição. Aí sim, a gente vai inserindo jogadores que a gente acha importante para ter um time base e dar o conjunto necessário”.

O próximo jogo será na sexta-feira (27). Na sequência, o desafio será quatro dias depois contra o Criciúma, em Santa Catarina. O treinador do Azulão contou como deve se comportar o clube nesse período.

“A gente precisa, nessa sequência de jogos e pouco tempo de recuperação, ter uma sabedoria com a fisiologia, preparação física e departamento médico para recuperar os jogadores. Temos esse jogo de sexta-feira contra o Oeste, de terça com o Criciúma e depois abre dez dias para o Boa. Quero esses dez dias para preparar a equipe, dar aquela preparação final, para que a gente possa colocar o máximo de jogadores numa situação homogênea para que tenhamos um grupo mais qualificado. Hoje, o grupo ainda é um pouco heterogêneo. Alguns jogadores que chegaram estão abaixo fisicamente, e a gente não pode usar 90 minutos. Estamos tentando, nesse início de competição, ajeitar a equipe e pontuar também para ficar numa situação favorável na primeira página da tabela”.

Cabo voltou a comentar sobre o jogo contra o São Bento.

“Só achei que a minha equipe foi abaixo nos primeiros 15 minutos. Nós fizemos um primeiro tempo muito bom, como a gente treinou, como a gente trabalhou. Tentamos tirar a posse de bola do São Bento, que é uma posse qualificada, ele é muito forte jogando em casa. Tentamos fazer uma marcação alta no primeiro tempo, que a gente não deixasse os volantes jogarem, já que estavam com três volantes, para tentar que eles fizessem ligação direta e a gente ganhasse a segunda bola. Surtiu efeito. Agora a desatenção dos primeiros 15 minutos foi muito grande e pagamos o preço por isso. Independente do pênalti ou não, não quero tirar o mérito da vitória do São Bento”.

Quem viajou para Sorocaba folga durante o fim de semana. Os jogadores que não foram relacionados treinam neste sábado (21). A reapresentação será na próxima segunda-feira (21), às 8h30.