Seleção feminina tenta manter 100% contra África do Sul

Embalada por duas vitórias consecutivas, a Seleção Brasileira encerra sua participação na primeira fase dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro às 22 horas (de Brasília) desta terça-feira, contra a África do Sul, em Manaus-AM.
O Brasil, com seis pontos no Grupo E, já está assegurado nas quartas de final e depende de um simples empate para garantir a primeira posição. Porém, a ordem é tentar manter os 100% de aproveitamento.
Já as sul-africanas perderam as duas partidas e ainda não pontuaram nos Jogos Olímpicos. Assim, o time visitante precisa de um triunfo para tentar avançar como um dos dois melhores terceiros colocados.
“Vamos a campo em busca de uma vitória e tentando manter o bom nível de atuação. A Seleção Brasileira sempre tem essa cobrança e essa obrigação. Além disso, em uma competição como os Jogos Olímpicos, disputada em tiro curto, ganhar moral sempre ajuda bastante”, disse o técnico Vadão.
Apesar da campanha, as jogadoras entendem que a África pode ser um rival complicado. “É uma equipe veloz e que conta com atletas fortes fisicamente. Acredito que a Seleção vai encontrar um certo grau de dificuldade e por isso mesmo precisa mais uma vez de uma grande atuação”, disse a goleira Bárbara.
Vadão planeja poupar algumas atletas por conta do desgaste físico. A lateral-direita Fabiana, por exemplo, vai dar lugar a Poliana. No ataque, Cristiane, com dores na coxa direita, foi vetada e Débora assume o posto.
Pelo lado da África do Sul, a técnica Vera Pauw usa o espírito olímpico para motivar suas pupilas. “Minhas atletas sabem o tamanho do problema que terão pela frente, mas também sabem como é importante lutar com todas as forças para atingir os objetivos, pois ninguém pode lutar por nós mesmas”, afirmou.
Pelo regulamento do torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, as duas primeiras colocadas de cada grupo avançam para as quartas de final, assim como as duas melhores terceiras colocadas.
FICHA TÉCNICA
ÁFRICA DO SUL X BRASIL
Local: Arena da Amazônia, em Manaus-AM
Data: 9 de agosto de 2016 (terça-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização
ÁFRICA DO SUL: Roxanne Barker, Lebohang Ramalepe, Nothando Vilakazi, Noko Matlou e Janine Van Wyk; Mamello Makhabane, Stephanie Malherbe, Linda Mothalo e Refiloe Jane; Jermaine Seoposenwe e Thembi Kgatlana
Técnico: Vera Pauw
BRASIL: Bárbara; Poliana, Rafaelle, Mônica e Tamires; Thaisa, Formiga e Marta; Andressa Alves, Débora e Beatriz
Técnico: Vadão
Confira a rodada completa desta terça-feira:
Grupo E
Brasil x África do Sul (22 horas) – Arena da Amazônia
China x Suécia (22 horas) – Mané Garrincha
Grupo F
Alemanha x Canadá (16 horas) – Mané Garrincha
Austrália x Zimbábue (16 horas) – Fonte Nova
Grupo G
Colômbia x Estados Unidos (19 horas) – Arena da Amazônia
Nova Zelândia x França (19 horas) – Fonte Nova
Últimas notícias

1ª edição do Up Night Run reúne mais de 700 inscritos em Arapiraca em plena noite de sábado

Assalto à joalheria em Mata Grande termina com prisões e recuperação de bens

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
