CRB

Com falha defensiva, CRB perde do Bahia e fica fora da Copa do Brasil

Assim como no jogo contra o Santa Cruz, Galo tomou gol do adversário nos acréscimos do segundo tempo

Por Smack Neto 09/04/2019 21h09
Com falha defensiva, CRB perde do Bahia e fica fora da Copa do Brasil
CRB perde do Bahia em Salvador e se despede da Copa do Brasil - Foto: Ascom EC Bahia

O CRB está eliminado da Copa do Brasil. Após a derrota por 1 a 0 na noite desta terça-feira (9), jogando na Fonte Nova, em Salvador, o Galo está eliminado da competição nacional. O gol dos baianos foi marcado por Elton.

O primeiro tempo foi de um CRB bastante cauteloso, sem criar praticamente nada na Fonte Nova. A postura adotada acabou sendo efetiva, já que o Bahia também jogava mal e quase não ameaçou o gol defendido por Edson Mardden. A única boa chance do confronto foi de Lucas, que arrancou da intermediária, tabelou com William Barbio e, livre na área, acabou chutando à esquerda do gol do Bahia.

No segundo tempo, o técnico Roger Machado, que estreava no comando do clube baiano, lançou o time mais à frente e o CRB passou a ser mais pressionado. As coisas ficaram mais complicadas quando Zé Carlos sentiu uma lesão na cabeça e precisou ser substituído. O atacante ficou caído na beirada do campo após ser substituído e precisou ser atendido pela ambulância do estádio, com suspeita de concussão. Ele foi encaminhado para um hospital da capital baiana, mas as primeiras informações dão conta que o jogador está bem.

Para piorar a situação, aos 30 minutos o lateral-esquerdo Igor acabou sendo expulso por retardar uma cobrança de lateral. O Galo ficou com 10 jogadores em campo e o Bahia aumentou a pressão. Contudo, aos 40 minutos do segundo tempo, o volante do Bahia Douglas também foi expulso por dar um chute no atacante Victor Rangel.

Quando tudo se encaminhava para mais uma disputa de pênaltis, veio o castigo para o Galo. Aos 53 minutos, o tricolor sacudiu a bola na área, a defesa do CRB bateu cabeça e deixou que Elton finalizasse dentro da área. O goleiro Edson Mardden tentou encaixar e acabou tomando um frangaço. Foi o gol da eliminação do Galo.

Agora, os alagoanos concentram suas forças na final do Campeonato Alagoano. No próximo domingo, às 16h, teremos a primeira partida entre CSA e CRB pela primeira partida que vale taça no campeonato.