CSA e CRB iniciam a disputa pelo título Alagoano
Rivais se encaram na final pelo 4° ano consecutivo na decisão estadual

Vai começar a decisão do Campeonato Alagoano. Pela quarta vez consecutiva, CSA e CRB irão se encontrar para definir quem leva o título estadual para casa. Nas três decisões anteriores, foram duas vitórias do Galo. Contudo, o Azulão é o atual campeão estadual.
Ambas as equipes chegam pressionadas para a decisão. Se a classificação para a decisão veio de forma incontestável para os rivais, nas outras competições, tanto CSA quanto CRB tiveram eliminações traumáticas, além de jogar um futebol bem abaixo da média.
No Azulão, o técnico Marcelo Cabo sabe que o título é fundamental para a continuidade do seu trabalho. Em um ano que o time está na Série A, tem o maior investimento financeiro da história, acima do seu rival, uma vitória amenizaria a pressão sobre o seu trabalho e deixaria o clima mais tranquilo no lado azul de Maceió.
Para a partida deste domingo, Cabo terá de alterar a sua equipe titular. Armero, Maidana, Madson, Bruno Ramires, Jordi e Naldo não estão inscritos no estadual. A novidade pode ser o retorno do atacante Patrick Fabiano, que estava lesionado. O time titular do CSA para o confronto deve ser: João Carlos; Apodi, Gerson, Castán e Rafinha; Dawhan, Didira e Matheus Sávio; Manga, Robinho e Cassiano (Patrick Fabiano).
Do lado regatiano, o clima também não é dos mais tranquilos. Em uma semana, o Galo foi eliminado da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, em jogos em que apresentou um futebol abaixo da média. Além disso, o então técnico Roberto Fernandes pediu demissão após se desentender com o presidente Marcos Barbosa.
Para o seu lugar, chegou Marcelo Chamusca, que já comanda o CRB na final. O treinador deu apenas dois treinos completos aos seus novos comandados, mas se mostrou confiante na conquista do título. O provável time titular regatiano na final: Edson Mardden; Júnior, Guilherme Mattis, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Ferrugem, Lucas (Zé Carlos) e Felipe Menezes; Mailson e William Barbio.
CSA e CRB se enfrentam às 16h, no Estádio Rei Pelé, neste domingo. Na primeira partida, o CSA tem o mando de campo. Em caso de igualdade após os dois jogos, o título será decidido na cobrança de penalidades.
Veja também
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
