Em conversa com Tite após denúncia, Neymar chorou, desabafou e pediu para treinar
Técnico teve encontro particular com o atacante e, depois, ficou aliviado com desempenho no treinamento. Comissão acha que está conseguindo blindar Seleção de escândalo

Tite e Neymar tiveram uma longa conversa antes do treino de domingo, quando se reencontraram após o vazamento da denúncia de estupro feita por uma mulher contra o atacante. Neymar chorou bastante ao comentar o fato. Disse estar cansado de confusões, negou a acusação e, por fim, pediu para participar normalmente do treino, pois o trabalho e a presença dos companheiros lhe fariam bem.
O nível de qualidade apresentado no treino foi o indício mais forte de que a Seleção, ao menos por enquanto, assimilou bem a delicada situação vivida por seu principal jogador.
Foi o segundo encontro privado importante entre técnico e atacante desde o início da preparação para a Copa América. Uma semana antes, Tite havia comunicado Neymar que ele não seria capitão da seleção brasileira durante o torneio, em razão da agressão cometida ao ser provocado por um torcedor, em Paris. Daniel Alves herdou a faixa.
Das duas conversas, o treinador saiu satisfeito. Em sua entrevista coletiva, na manhã de segunda-feira, Tite ressaltou diversas vezes que seus papos com o jogador, quando estão sozinhos, são “leais, verdadeiros e sinceros”.
– Eu tive duas conversas com ele, de cunho particular. Isso é meu e dele. Não tinha mais gente. Nós sabemos o que falamos, não tem meias-verdades. Como aconteceu em relação à capitania e a importância de ele estar agora focado ao trabalho – disse.
Abalado pela acusação de estupro, a ponto de ter se defendido com um vídeo nas redes sociais em que expôs conversas e fotos íntimas da mulher, o que o levará a depor na investigação de suposto crime virtual, Neymar desabafou por alguns minutos. Tite escutou pacientemente.
A mesma preocupação que Tite demonstrou diante dos jornalistas, de não fazer julgamentos, ele teve frente a frente com seu atleta. Nem para defender nem condenar. Seu temor, como técnico, era saber se o fato poderia abalar seu desempenho nos treinamentos e, consequentemente, nos amistosos contra Catar e Honduras e na Copa América.
A manifestação do desejo de treinar convenceu Tite. Horas depois, a comissão técnica comemorou o desempenho da atividade, fechada aos jornalistas.
Tanto de Neymar, foco de temor individual, quanto do grupo, que, num primeiro momento, parece ter reagido bem a um problema que, embora a Seleção diga que é pessoal, afeta todos os envolvidos.
Veja as informações da seleção brasileira para o amistoso contra o Catar:
Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília
Data e horário: quarta-feira, às 21h30 (de Brasília)
Escalação: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Coutinho; Richarlison, Neymar e Gabriel Jesus. Técnico: Tite
Reservas: Cassio, Phelipe, Militão, Thiago Silva, Alex Sandro, Fernandinho, Allan, Paquetá, David Neres e Everton.
Desfalques: Alisson e Firmino só se apresentam em Porto Alegre na quinta. Fagner se apresenta à seleção brasileira nesta terça-feira e será avaliado.
Provável escalação do Catar: Al Sheeb, Pedro Correia, Al Rawi, Khoukhi, Salman e Hassan; Madibo, Haydos e Hatem; Afif e Almoez Ali. Técnico:Felix Sánchez
Arbitragem: Jose Argote, auxiliado por Lubin Torrealba e Franchescoly Chacón (todos da Venezuela)
Transmissão: TV Globo (narração de Cleber Machado, comentários de Caio Ribeiro e Júnior, reportagens de Tino Marcos e Mauro Naves), SporTV (narração de Milton Leite, comentários de Lédio Carmona e Muricy Ramalho, reportagens de Eric Faria e Felipe Brisolla) e GloboEsporte.com
Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir das 20h.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Arapiraca convoca do concurso da Guarda para exame antropométrico e teste de aptidão física

Câmara de São Luís do Quitunde aprova LDO e Sistema de Loteria Municipal

Movimentações internas na Defensoria não comprometem ações contra a Braskem nem o atendimento à população

Matriz de Camaragibe inicia campanha Agosto Lilás

Pesquisa do Procon Maceió aponta variação de preços para presentes do Dia dos Pais

Senadores bolsonaristas se acorrentam em protesto contra prisão domiciliar de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
