CSA luta, mas acaba derrotado pelo Flamengo
Azulão teve um pênalti não marcado pela arbitragem e acabou caindo por 2 a 0
O CSA segue na zona de rebaixamento do Brasileirão. Apesar de ser mandante, a equipe foi até Brasília, após vender o mando de campo, e acabou perdendo para o Flamengo por dois a 0, com gols de Vitinho e Gabriel. Com o resultado, o Azulão vai para a parada da Copa América na vice-lanterna da competição, com 6 pontos conquistados.
O jogo
O CSA teve uma postura de marcação alta contra o Flamengo, impondo dificuldades ao rubro-negro carioca. Mesmo criando pouco no ataque, o Azulão teve o controle das ações em boa parte da etapa e chegou a assustar o gol de César com chutes de Carlinhos e Didira.
Por outro lado, o Flamengo sentia dificuldades em invadir a área do CSA e criar chances. Ainda assim, o time conseguiu criar algumas chances interessantes, obrigando Jordi a praticar algumas boas defesas em lances com Gabriel e Bruno Henrique.
Mas a grande polêmica da primeira etapa foi o pênalti de Arão, que bloqueou o chute de Apodi com o braço. Mesmo com o VAR, a arbitragem não considerou o toque e deixou seguir a partida.
No segundo tempo, o Fla intensificou a pressão e foi para cima em busca da vitória. Mais uma vez, a equipe deu mostras de cansaço após os 15 minutos do segundo tempo. E justamente aos 20 minutos, veio o castigo. Éverton Ribeiro cruzou na área e Vitinho subiu livre, cabeceando sem chances para Jordi, que vinha fazendo bom jogo.
Com o gol, o Flamengo intensificou o domínio das suas ações no jogo. O técnico Marcelo Cabo até tentou modificar a equipe, mas ainda assim não conseguiu incomodar tanto o gol do Mengão. Aos 31, Arão fez grande jogada, driblou dois e finalizou. Jordi fez grande defesa, mas no rebote, Gabriel cabeceou para o fundo do gol azulino. Dois a zero e jogo praticamente decidido.
A partir daí, o Flamengo apenas controlou a partida e se limitou a deixar o tempo passar até o apito final. Com o resultado, o Mengão chegou a terceira posição com 17 pontos. Já o Azulão fica na vice-lanterna com 6 e agora terá toda a parada da Copa América para se preparar para outra pedreira: o Corinthians, na Arena de Itaquera, no dia 14 de julho.