CSA sofre virada em casa e segue no Z4 do Brasileirão
Azulão saiu na frente mas acabou perdendo por 2 a 1 para o Botafogo

O CSA sofreu uma virada dolorida para o torcedor que foi ao Rei Pelé. O placar de 2 a 1 para o Botafogo veio com um gol aos 48 do segundo tempo. O Azulão saiu na frente com Carlinhos, mas Cícero e Alex Santana marcaram os gols da vitória do Fogão. Com o resultado, o Azulão ficou na vice-lanterna da competição, com 6 pontos.
O jogo
O CSA começou sufocando o Botafogo com uma marcação alta e pressionando bastante o alvinegro carioca. Mas aos 6 minutos, Diego Souza recebeu na área e chutou no travessão. No rebote, o Fogão ainda assustou mais duas vezes a meta defendida por Jordi. O CSA se retraiu a partir daí e até os 25 minutos, o Botafogo controlou melhor a partida. A partir daí, o CSA teve um pouco mais de ofensividade e chegou a assustar.
Aos 31, o estreante Jonatan Gómez arriscou um chutaço de fora da área, obrigando Diego Cavalieri a fazer grande defesa. O lance animou o time, que ainda teve pelo menos mais duas boas chances com o zagueiro Gérson, de cabeça, e Matheus Sávio chutando colocado para uma grande defesa de Cavalieri. Mas no final, o zero persistiu no placar até o intervalo.
No segundo tempo, o Azulão voltou melhor e pressionando um Botafogo que parecia lento e encurralado pela intensidade do Azulão. O volume de jogo deu resultado e aos 16 minutos, o estreante Jonatan Gómez arrumou um lançamento espetacular e Carlinhos, de cabeça, testou de peixinho para o fundo do gol. Primeiro gol do lateral-esquerdo desde 2015.
Depois do gol, o Fogão se lançou com tudo para frente, buscando ao menos empatar a partida. Aos poucos, a intensidade do CSA foi diminuindo e os cariocas foram tomando conta do jogo. Jordi fez duas boas defesas, mas na terceira chance não teve jeito. Após cruzamento vindo da esquerda, Diego Souza escorou e Cícero empurrou a bola pro fundo do gol azulino aos 37 da segunda etapa.
Nos últimos minutos, o time do CSA aparentou muito cansaço e o Botafogo seguiu com mais presença ofensiva. Tanto que nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Diego Souza ajeita com o peito, Carlinhos levanta, Fernando chuta em cima de Jordi. No rebote, cruza, e Alex Santana guardou. Que virada aos 48 do segundo tempo e que banho de água fria para a torcida que lotou o Rei Pelé..
O próximo compromisso do Azulão será no meio de semana, contra o Flamengo, em Brasília, no jogo que a diretoria vendeu o mando de campo. A partida acontece no Mané Garrincha, às 21h30.
Veja também
Últimas notícias

Câmara aprova moção coletiva de pesar pela morte do empresário Enaldo Marques

Inmet emite alerta de chuvas para cidades da Região Norte e Maceió

Banda arapiraquense Casa da Mata lança minidoc no Pub Treze nesta sexta (16)

MPF recomenda interdição de trecho de alargamento da AL 101 Norte em Japaratinga

Defesa Civil de Maceió alerta para o risco de chuva forte neste final de semana

Homem é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Jatiúca, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
