CSA sofre virada em casa e segue no Z4 do Brasileirão
Azulão saiu na frente mas acabou perdendo por 2 a 1 para o Botafogo
O CSA sofreu uma virada dolorida para o torcedor que foi ao Rei Pelé. O placar de 2 a 1 para o Botafogo veio com um gol aos 48 do segundo tempo. O Azulão saiu na frente com Carlinhos, mas Cícero e Alex Santana marcaram os gols da vitória do Fogão. Com o resultado, o Azulão ficou na vice-lanterna da competição, com 6 pontos.
O jogo
O CSA começou sufocando o Botafogo com uma marcação alta e pressionando bastante o alvinegro carioca. Mas aos 6 minutos, Diego Souza recebeu na área e chutou no travessão. No rebote, o Fogão ainda assustou mais duas vezes a meta defendida por Jordi. O CSA se retraiu a partir daí e até os 25 minutos, o Botafogo controlou melhor a partida. A partir daí, o CSA teve um pouco mais de ofensividade e chegou a assustar.
Aos 31, o estreante Jonatan Gómez arriscou um chutaço de fora da área, obrigando Diego Cavalieri a fazer grande defesa. O lance animou o time, que ainda teve pelo menos mais duas boas chances com o zagueiro Gérson, de cabeça, e Matheus Sávio chutando colocado para uma grande defesa de Cavalieri. Mas no final, o zero persistiu no placar até o intervalo.
No segundo tempo, o Azulão voltou melhor e pressionando um Botafogo que parecia lento e encurralado pela intensidade do Azulão. O volume de jogo deu resultado e aos 16 minutos, o estreante Jonatan Gómez arrumou um lançamento espetacular e Carlinhos, de cabeça, testou de peixinho para o fundo do gol. Primeiro gol do lateral-esquerdo desde 2015.
Depois do gol, o Fogão se lançou com tudo para frente, buscando ao menos empatar a partida. Aos poucos, a intensidade do CSA foi diminuindo e os cariocas foram tomando conta do jogo. Jordi fez duas boas defesas, mas na terceira chance não teve jeito. Após cruzamento vindo da esquerda, Diego Souza escorou e Cícero empurrou a bola pro fundo do gol azulino aos 37 da segunda etapa.
Nos últimos minutos, o time do CSA aparentou muito cansaço e o Botafogo seguiu com mais presença ofensiva. Tanto que nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Diego Souza ajeita com o peito, Carlinhos levanta, Fernando chuta em cima de Jordi. No rebote, cruza, e Alex Santana guardou. Que virada aos 48 do segundo tempo e que banho de água fria para a torcida que lotou o Rei Pelé..
O próximo compromisso do Azulão será no meio de semana, contra o Flamengo, em Brasília, no jogo que a diretoria vendeu o mando de campo. A partida acontece no Mané Garrincha, às 21h30.
Veja também
Últimas notícias
Carreta avança sinal vermelho e provoca acidente na Avenida Fernandes Lima
Vídeo dos bastidores da Mega-Sena da Virada gera dúvidas nas redes sociais
BRT, ônibus modernos e tecnologia: Maceió entra na era da mobilidade inteligente
Jovem fica ferido após ser atingido por brinquedo de parque de diversões em Garanhuns
Polícia Civil investiga triplo homicídio ocorrido na orla do município do Pilar
Pedreiro morre após cair de prédio em construção em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
