CRB vence o Criciúma e volta a primeira metade da tabela
Galo bateu o Tigre por 2 a 0 e ficou a 4 pontos do G4
O CRB conseguiu se recuperar e voltou a vencer na Série B. O Galo bateu o Criciúma por 2 a 0 e subiu para a 10ª posição na tabela, com 16 pontos. Os gols da partida foram marcados por Alisson Farias e Willie.
O jogo
O CRB começou a partida indo para cima. Logo no início, Léo Ceará arriscou de fora da área e quase marcou um belo gol, dando um cartão de visitas da equipe da casa. Contudo, o Criciúma teve mais a bola e conseguiu levar perigo ao gol do Galo, principalmente em cruzamentos. Ainda assim, Edson Mardden não praticou nenhuma defesa importante durante os primeiros 45 minutos.
Já o Alvirrubro teve boas chances, principalmente explorando a velocidade de Willians Santana e Alisson Farias. Willians teve uma boa oportunidade num contragolpe, mas o goleiro catarinense conseguiu fazer a defesa. E na última boa chance do CRB na primeira etapa, Léo Ceará aproveitou o cruzamento e cabeceou forte. Luiz fez grande defesa e salvou o Tigre. O primeiro tempo terminou e o zero não saiu do placar.
No segundo tempo, o Criciúma começou melhor, tentando ficar mais com a bola e pressionar o CRB no campo de ataque. Mas após os primeiros 10 minutos, os visitantes se retraíram e o CRB voltou a dominar as ações e criou algumas chances para marcar. Léo Ceará e Willie assustaram em cobranças de falta. Anderson, de cabeça, quase marcou após escanteio.
Mas aos 28 minutos, o Galo finalmente conseguiu abrir o marcador. Após jogada confusa na área, a bola sobrou nos pés de Alisson Farias, que chutou colocado sem chances para o goleiro Luiz. Finalmente a torcida regatiana tirou o grito de gol entalado na garganta.
A partir daí, o Criciúma se lançou a frente e buscou mais o ataque. Com isso, o time acabou deixando mais espaços atrás e acabou pagando caro. Aos 34 minutos, o Tigre errou na saída de bola, Léo ceará arrancou e cruzou para Willie finalizar e marcar o gol que sacramentou a vitória regatiana. O Criciúma ainda tentou se lançar a frente, mas o Galo conseguiu controlar a partida até o apito final.
O CRB não terá muito tempo para celebrar esta vitória. Isso porque o Galo já tem novo compromisso nesta sexta-feira (26), quando o Galo vai até Ribeirão Preto encarar o embalado Botafogo-SP, às 20h30.