Fifa pode definir valor de multa rescisória de Neymar na próxima janela e facilitar saída do PSG
Segundo o 'Mundo Deportivo', o regulamento da entidade diz que o atleta pode pedir uma orientação e evitar que o clube parisiense estipule um valor astronômico para sua saída

A Fifa pode ser a responsável de definir o valor de Neymar no mercado na próxima janela de transferências, de acordo com o 'Mundo Deportivo'. Por não ter multa rescisória definida e já ter cumprido três anos de contrato, o jogador ganha respaldo da entidade e pode evitar que o PSG defina um valor alto de sua saída.
AJUDA
Em 2020, Neymar já terá cumprido, pelo menos, três anos de contrato. Com isso, o brasileiro deve ter uma multa rescisória estabelecida. De acordo com o Estatuto de Transferências de atleta da Fifa, o jogador pode receber um amparo da entidade na formulação dessa multa. O valor não deve ultrapassar os 170 milhões de euros (R$ 775 milhões).
MOTIVO
De acordo com a publicação espanhola, os responsáveis pela gestão da carreira de Neymar já estão cientes da possibilidade e já sondaram a Fifa. O medo do staff do jogador é que o PSG faça o possível para travar a saída do atleta a baixo custo.
VALOR ALTO
Nesta janela, o PSG chegou a fixar o valor de saída de Neymar em 300 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão), o que afastou, principalmente, o Barcelona e o Real Madrid, os principais interessados. O clube parisiense também recusou diversas propostas que envolviam a inclusão de outros atletas como moeda de troca.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
