CSA vence o Cruzeiro no Mineirão e segue vivo no Brasileirão
Gol de Alan Costa garante a vitória do Azulão
O CSA conquistou um grande resultado na noite desta quinta-feira. A vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão foi crucial para manter o Azulão vivo no Brasileirão, já que uma derrota significaria o rebaixamento matemático. Com o resultado, o CSA chegou aos 32 pontos e está 5 pontos atrás do Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Agora, o Azulão foca suas forças no duelo contra o Bahia, no domingo (1), em casa.
O jogo
Cruzeiro e CSA mantiveram o nível de futebol apresentado em boa parte da competição. Debaixo de chuva em Belo Horizonte, os dois times fizeram um primeiro tempo abaixo da média, com muito pouca emoção.
A partida foi desenhada com o Cruzeiro ficando muito mais com a bola, mas sendo inefetivo na criação. Os mineiros se limitaram a chutes de fora da área e a única boa chance em jogada construída veio na tabela de Pedro Rocha com Fred, onde o atacante chutou pra fora. Mas foi o Azulão que surpreendeu e saiu na frente do marcador. Aos 44 do primeiro tempo, Jonathan Gómez bateu escanteio, Nilton cabeceou bem e obrigou Fábio a fazer uma grande defesa. No rebote, Alan Costa, livre, empurrou para o fundo das redes. O gol foi o último lance importante da primeira etapa, que terminou com vaias da torcida celeste aos donos da casa.
No segundo tempo, a pressão Cruzeirense aumentou. Os jogadores do Azulão se retraíram ainda mais e praticamente não conseguiram atacar. A única oportunidade veio numa falta batida por Jonathan Gómez, onde a defesa cruzeirense bateu cabeça, Apodi disputou no alto e a bola acabou acertando a trave. O Cruzeiro martelou bastante, mas não conseguia penetrar a defesa do Azulão. Mas num lance despretensioso aos 18 minutos do segundo tempo, Pedro Rocha invadiu a área, cortou pro fundo e acabou sendo calçado por Alan Costa. Após revisão do VAR, o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança Thiago Neves bateu pra fora, calando o Mineirão.
Após o lance, o desespero dos mineiros aumentou. Mesmo desorganizado, o Cruzeiro manteve a pressão até o final, mas o Azulão resistiu bravamente até o apito final.
Veja também
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro diz que Zema seria “um grande vice” e afaga Tarcísio
Operação Retomada prende quatro suspeitos e apreende armas em Matriz de Camaragibe
Presidente Chico Filho determina recadastro geral de servidores efetivos e comissionados na Câmara Municipal
Lula visitará Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval
Furto volta a afetar abastecimento de água em Riacho Doce, em Maceió
Caminhão que transportava combustível tomba na AL-220, em Jaramataia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
