CSA vence o Cruzeiro no Mineirão e segue vivo no Brasileirão
Gol de Alan Costa garante a vitória do Azulão
O CSA conquistou um grande resultado na noite desta quinta-feira. A vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão foi crucial para manter o Azulão vivo no Brasileirão, já que uma derrota significaria o rebaixamento matemático. Com o resultado, o CSA chegou aos 32 pontos e está 5 pontos atrás do Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Agora, o Azulão foca suas forças no duelo contra o Bahia, no domingo (1), em casa.
O jogo
Cruzeiro e CSA mantiveram o nível de futebol apresentado em boa parte da competição. Debaixo de chuva em Belo Horizonte, os dois times fizeram um primeiro tempo abaixo da média, com muito pouca emoção.
A partida foi desenhada com o Cruzeiro ficando muito mais com a bola, mas sendo inefetivo na criação. Os mineiros se limitaram a chutes de fora da área e a única boa chance em jogada construída veio na tabela de Pedro Rocha com Fred, onde o atacante chutou pra fora. Mas foi o Azulão que surpreendeu e saiu na frente do marcador. Aos 44 do primeiro tempo, Jonathan Gómez bateu escanteio, Nilton cabeceou bem e obrigou Fábio a fazer uma grande defesa. No rebote, Alan Costa, livre, empurrou para o fundo das redes. O gol foi o último lance importante da primeira etapa, que terminou com vaias da torcida celeste aos donos da casa.
No segundo tempo, a pressão Cruzeirense aumentou. Os jogadores do Azulão se retraíram ainda mais e praticamente não conseguiram atacar. A única oportunidade veio numa falta batida por Jonathan Gómez, onde a defesa cruzeirense bateu cabeça, Apodi disputou no alto e a bola acabou acertando a trave. O Cruzeiro martelou bastante, mas não conseguia penetrar a defesa do Azulão. Mas num lance despretensioso aos 18 minutos do segundo tempo, Pedro Rocha invadiu a área, cortou pro fundo e acabou sendo calçado por Alan Costa. Após revisão do VAR, o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança Thiago Neves bateu pra fora, calando o Mineirão.
Após o lance, o desespero dos mineiros aumentou. Mesmo desorganizado, o Cruzeiro manteve a pressão até o final, mas o Azulão resistiu bravamente até o apito final.
Veja também
Últimas notícias
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
