Vasco anuncia rescisão de contrato com a Diadora; Kappa é favorita
Contrato com a fornecedora, assinado no apagar das luzes da gestão Eurico Miranda, já gerava insatisfação dentro do clube
O Vasco terá uma nova fornecedora de material esportivo em 2020. Nesta quinta-feira, o clube anunciou oficialmente o rompimento com a Diadora, com quem tinha vínculo desde 2018 e até o final deste ano. A empresa seguirá assinando os uniformes até o final do Campeonato Carioca.
O clube afirma que anunciará em breve o nome da nova marca responsável pelo fornecimento de material esportivo. Em dezembro, o Vasco avançou as conversas com a Kappa.
Os dirigentes vascaínos já se mostravam incomodados com a Diadora por acordos não cumpridos e polêmicas nas condições do vínculo. Em 2018, o Vasco arrecadou apenas R$ 200 mil com a parceria. No balanço financeiro referente ao ano passado, já causou estranheza os custos com materiais esportivos, o que não acontecia anteriormente.
O contrato entre Vasco e Diadora foi fechado pelo ex-presidente Eurico Miranda no "apagar das luzes" de seu mandato em 2017. Todos os uniformes utilizados pelo Cruz-Maltino são pagos. O lucro é apenas pela venda das peças no mercado. Como o valor da multa era muito alto na primeira temporada, mas ia reduzindo a cada ano, o Cruz-Maltino decidiu que este era o melhor momento para o fim da parceria.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
