Após cinco anos, Diego Maurício volta ao Brasil e comemora acerto com o CSA: "Espero fazer o melhor"
Revelado nas categorias de base do Flamengo, o atacante ficou conhecido pelo apelido de "Drogbinha"; Agora, experiente, quer recolocar o CSA na Série A
O CSA brigou e lutou até o último instante para se manter na primeira divisão, mas a limitação do elenco falou mais alto e o clube acabou sendo rebaixado. Agora, a meta em 2020 é retomar seu lugar na Primeira divisão. A diretoria do Azulão anunciou uma série de mudanças no elenco para a temporada deste ano com alguns jogadores bem conhecidos no futebol brasileiro. Um deles é o atacante Diego Maurício, formado nas categorias de base do Flamengo, que retorna ao país após cinco anos atuando na Ásia.
Diego contou quando recebeu o primeiro contato da diretoria do Azulão e comemorou o acerto para atuar no clube de Alagoas.
- As conversas foram iniciadas antes do natal e nós chegamos a um acerto final no dia 5 de janeiro. Bom para todos que deu tudo certo, e hoje já estou de volta ao Brasil já na fase de pré temporada treinando com grupo. Me sinto muito bem, todos jogadores, presidente e todo o staff do clube me receberam super bem -, afirmou.
O CSA não foi o único clube disposto a repatriar o jogador de 28 anos, mas o projeto da diretoria do clube foi o principal fator atrativo para que o atacante aceitasse a proposta.
- Tive outras propostas sim, propostas muito boas, mas o projeto do CSA foi o que eu achei melhor para a minha volta ao Brasil. O clube vem se estruturando e com certeza esse ano vai brigar pra voltar à Série A do ano que vem. Espero fazer o melhor por essa equipe -, revelou.
A tendência que se toma na pré-temporada do clube é que Diego Maurício faça parte do ataque ao lado de outro jogador experiente que fez seu nome no futebol carioca: Rodrigo Pimpão, de 33 anos, que assinou com o CSA após passagem pelo Botafogo.
Também conhecido como "Drogbinha" pela torcida do Flamengo, Diego deixa bem claro qual é o seu objetivo para a temporada de 2020: recolocar o clube na Série A em 2021, mas sem desmerecer os outros campeonatos do ano.
- As expectativas são as melhores. Espero fazer um grande ano em conjunto com o CSA e que a gente possa colocar a equipe na Série A novamente. Já no início do ano temos um desafio muito importante pelo Campeonato Alagoano, que pode ser o 40° título do CSA, e também temos a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil -, finalizou.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
