Confusão à vista no Campeonato Carioca
Devido à adiamento de jogo contra a Cabofriense, Vasco e Botafogo divergem sobre data do clássico, que está marcado para domingo (2)
Com o adiamento de Vasco x Cabofriense da noite de quinta-feira (30) para a manhã desta sexta (31), em razão da forte chuva que caiu na última noite no Rio e da consequente falta de luz em São Januário, o Carioca se vê envolvido em sua primeira polêmica. Dirigentes do clube vascaíno não querem que o jogo com o Botafogo, pela quinta rodada da Taça Guanabara, seja disputado no domingo. A princípio, pretendem adiá-lo para o dia seguinte. No duelo contra a Cabofriense, nesta manhã, o Vasco perdeu por 1 a 0.
O Botafogo já sinalizou que não deve aceitar a mudança, até porque tem jogo eliminatório na quarta que vem pela Copa do Brasil, contra o Caxias, no Rio Grande do Sul. Mesmo que o Alvinegro acabe cedendo, uma vez que seu técnico Alberto Valentim pretende escalar um time alternativo no clássico, haveria outro obstáculo para a intenção do Vasco ser concretizada.
A Polícia Militar não aprova a realização de Botafogo x Vasco no Rio (no caso, no Engenhão) no mesmo dia de um compromisso do Flamengo, que vai enfrentar o Resende na segunda-feira no Maracanã.
Na noite dessa quarta, enquanto aguardava a volta da luz em São Januário, o presidente do Vasco, Alexandre Campelo, deixou claro que não fazia sentido expor seu time em praticamente 48 horas a duas partidas importantes pelo Carioca. O Vasco ainda luta pela classificação à semifinal da Taça Guanabara, apesar de a situação ter ficado difícil após a derrota para a Cabofriense. O time cruzmaltino precisa somar seis pontos nas duas rodadas e torcer para que Volta Redonda e Madureira façam no máximo um ponto cada, além de tirar a diferença no saldo de gols para essas duas equipes.
Veja também
Últimas notícias
Paulo Dantas nega candidatura em 2026 durante inauguração de obras em União dos Palmares
Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta-feira (30)
Em Caxias do Sul, Renan Filho e Daniel Barbosa acompanham produção do VLT de Arapiraca
Após caso do cão Orelha, Cibele Moura questiona legislação sobre crimes cometidos por adolescentes
Colisão entre veículos deixa motoqueiro ferido na BR-104 em Branquinha
Comunidade da Baixa da Onça fica sem ponto de ônibus após estrutura ser derrubada
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
