CRB

CRB vence o Cruzeiro no Mineirão pela Copa do Brasil

Galo quebrou o tabu de nunca ter vencido os mineiros em jogos oficiais

Por 7 segundos 11/03/2020 23h11
CRB vence o Cruzeiro no Mineirão pela Copa do Brasil
Léo Gamalho marcou os dois gols do CRB contra o Cruzeiro - Foto: Gustavo Aleixo

O CRB conquistou um resultado expressivo na estreia da terceira fase da Copa do Brasil. Jogando fora de casa, o Galo superou o Cruzeiro no Mineirão por 2 a 0 e abriu grande vantagem no duelo. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (18), no Rei Pelé. 

O jogo

O CRB começou a partida adotando uma postura de agredir o Cruzeiro. Mesmo jogando no Mineirão, o Galo não se intimidou e foi para cima, buscando o ataque e assustando os donos da casa. E a pressão inicial acabou dando resultado aos 16 minutos. Após boa jogada de Erik pela esquerda, o atacante cruzou na cabeça de Léo Gamalho que colocou a bola no fundo do gol.

A partir daí, o Galo recuou as suas linhas e tentou aproveitar os contragolpes. Já o Cruzeiro mostrou muita dificuldade em produzir perigo ao gol do goleiro Victor Souza, que só praticou uma defesa na primeira etapa. Ao final, o CRB levou a vantagem para os vestiários numa partida até então controlada.

No segundo tempo, o CRB continuou com a mesma postura e o Cruzeiro, mesmo com as duas alterações no intervalo, seguiu esbarrando nas suas limitações e criando muito pouco. O tempo ia passando e o CRB ia crescendo no jogo, até que aos 14 minutos do segundo tempo o Galo ampliou. Grande jogada de Carlos Jatobá, que rolou para o jovem Dudu na esquerda. O atacante cruzou na medida para Léo Gamalho, que se antecipou aos marcadores e marcou o segundo gol regatiano.

A partir daí, os donos da casa se desesperaram e foram cedendo mais espaços aos contragolpes alvirrubros. Ao mesmo tempo, o Galo perdia boas oportunidades de matar a partida, errando sempre passes preciosos na saída de bola.

O tempo foi passando e a Raposa ia sentindo o peso do resultado. Errava passes fáceis, cometia faltas bobas e seguia deixando espaços para o Galo. Luidy teve uma chance incrível aos 42, mas Fábio salvou os mineiros de sofrer o terceiro. Ao final, vaias para os donos da casa e um resultado gigante para o Galo.