Daniel Alves alfineta Juventus: "Sou do fio do bigode"
Lateral-direito afirmou que tinha propostas para continuar na Europa quando resolveu voltar ao Brasil
Principal referência técnica do São Paulo, Daniel Alves comentou sobre o interesse de clubes europeus ao decidir deixar o Paris Saint-Germain. Torcedor do Tricolor, o lateral-direito da Seleção Brasileira preferiu encerrar sua trajetória no Velho Continente para realizar um velho sonho de vestir a camisa do clube do seu coração, mas, para isso, teve de fechar as portar para importantes agremiações do futebol mundial.
"Não é muito ético falar especificamente, mas tinha opções, algumas opções de permanecer lá fora, de time grande, alguns times de ponta e alguns médios. Eu queria estabilidade. O que aconteceu comigo na Juventus eu não gosto que aconteça, de estar em um time um ano, poderia fazer muito mais pela Juventus se tivessem cumprido o que prometeram", disse Daniel Alves em entrevista ao Esporte Interativo.
O atual camisa 10 do São Paulo deixou o Barcelona após oito temporadas e decidiu se transferir para o futebol italiano. O "casamento" com a Juventus, entretanto, durou pouco, e ele explicou o motivo de não ter permanecido em Turim por mais tempo.
"Quando não cumprem o que prometem, eu já sei que não vou durar aqui. Eu sou do fio de bigode. O que você fala para mim você tem que cumprir. As pessoas que estavam lá, que depois que eu saí o treinador e os diretores também saíram, tinham me prometido certo tipo de coisa, e não aconteceu. Para eu me reinventar, preciso que aquilo que foi prometido seja cumprido. Como não foi, não fiquei. Mas, alguma coisa eu deixei", completou o Good Crazy.
Apesar de ter permanecido por pouco tempo na Juventus, Daniel Alves se despediu do clube bianconeri com as conquistas do Campeonato Italiano e da Copa da Itália da temporada 2016/17. Depois disso, foi para o Paris Saint-Germain, reeditando a parceria com Neymar.
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
