Vigilância Sanitária emite nota sobre reunião com o Flamengo: 'O clube se comprometeu a atender as normas'
Órgão também se pronunciou a respeito da motivação da ida ao CT do Rubro-Negro, que ocorreu na última quinta-feira
A agitada semana do Flamengo se encerrou na última sexta-feira, já que jogadores estão de folga neste fim de semana, sábado e domingo, após treinos no Ninho do Urubu - apesar de não estar oficialmente autorizado pela prefeitura e governo do Rio de Janeiro. Na última tarde, por exemplo, um representante do clube teve que ir à sede da Vigilância Sanitária para prestar esclarecimentos após o veto à entrada da fiscalização no CT, quinta última.
Via assessoria de imprensa, a Vigilância Sanitária emitiu uma nota na qual explica a motivação da visita, que foi devido a uma "denúncia de descumprimento ao Decreto RIO 47.282/20, referente a normas de restrição de aglomeração, medida essencial ao enfrentamento da pandemia" do novo coronavírus. Além disso, diz que o Fla e comprometeu a atender as normas:
- O clube (Flamengo) se comprometeu a atender as normas sanitárias fundamentais para a prevenção de riscos à saúde pública - diz trecho da nota.
O Rubro-Negro chegou a ser multado pelo veto à fiscalização, através da prefeitura: R$ 2.967,00 por desrespeitar o Código Sanitário do município.
Veja o comunicado da Vigilância Sanitária na íntegra:
"Fiscais da Subsecretaria de Vigilância Sanitária, pasta vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, e da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda estiveram na tarde desta quinta-feira, 21/05, no Centro de Treinamento do Clube de Regatas do Flamengo para conferir denúncia de descumprimento ao Decreto RIO 47.282/20, referente a normas de restrição de aglomeração, medida essencial ao enfrentamento da pandemia da COVID-19. Na chegada, a equipe foi impedida de entrar sob alegação de não haver funcionário do setor administrativo para acompanhar a inspeção, infringindo o Código Sanitário do Município do Rio de Janeiro (inciso X, Art. 30 do Decreto 45.585/18). Diante disso, o estabelecimento foi autuado e o responsável notificado a comparecer na sede da Vigilância nesta sexta, 22, para prestar esclarecimentos quanto à denúncia e também ao fato ocorrido.
Representantes do Clube de Regatas do Flamengo estiveram na Vigilância Sanitária nesta sexta-feira, 22/02, para esclarecer por que fiscais do órgão e da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda foram impedidos na quinta, 21/05, de entrar no centro de treinamento que, por isso, acabou multado. No encontro, técnicos da Vigilância reforçaram a importância do cumprimento do Decreto RIO 47.282/20, com medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19, como a restrição de aglomeração. O clube se comprometeu a atender as normas sanitárias fundamentais para a prevenção de riscos à saúde pública."
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
