Flamengo mira recordes em transmissão na FlaTV
As experiências do clube neste ano, com transmissão de áudio e imagem no canal oficial do clube no Youtube, e alcançaram números expressivos de visualizações e novos inscritos
A decisão de transmitir o jogo contra o Boavista, na próxima quarta, foi celebrada pelo Flamengo como "um grande passo para o futebol brasileiro", referindo-se à Medida Provisória publicada pelo presidente Jair Bolsonaro no último dia 18. Caso se confirme - há a possibilidade do impedimento judicial -, a transmissão exclusiva e gratuita pela FlaTV promete ser histórica também para o clube, com a comunicação mirando novos recordes para o canal no Youtube.
Único clube que não negociou os direitos de transmissão com a TV Globo para o Campeonato Carioca de 2020, o Flamengo não teve partidas do Estadual deste ano televisionados. Assim, a FlaTV tem feito a cobertura destas partidas apenas com o áudio, sem imagens ao vivo. A exceção foi no confronto com a Portuguesa, em 14 março, o último do time de Jorge Jesus antes da paralisação de mais de três meses por conta da pandemia do novo coronavírus.
Em acordo extraordinário com o Grupo Globo, a vitória por 2 a 1 foi transmitida ao vivo pelo canal no Youtube, alcançando um pico de 988.478 telespectadores simultâneos, uma marca que a comunicação do clube espera bater na próxima quarta. Ao todo, o vídeo do jogo tem mais de 6 milhões e 500 mil visualizações.
A transmissão ao vivo da partida contra o Resende, em 3 de fevereiro, também garantiu o recorde de novos inscritos na FlaTV a partir de um único vídeo: 85.914, outra meta que o clube pretende superar na quarta, ultrapassando os 3,6 milhões de inscritos no Youtube. Em engajamento digital, o Flamengo é o clube mais forte do Brasil, ficando atrás apenas de gigantes europeus.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
