CSA

Nos pênaltis, CSA perde para o Remo e dá adeus na Copa do Brasil

Azulão fez jogo ruim e foi eliminado da competição nacional

Por 7 Segundos 13/04/2021 23h11
Nos pênaltis, CSA perde para o Remo e dá adeus na Copa do Brasil
Nos pênaltis, CSA perde para o Remo e é eliminado da Copa do Brasil - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O CSA está fora da Copa do Brasil. Em uma noite de futebol pouco inspirado, o Azulão foi superado pelo Remo nos pênaltis por 6 a 5, depois de empatar por 1 a 1 no tempo normal.

O jogo

O Remo começou mostrando ofensividade diante do CSA. A equipe pressionou os azulinos em duas oportunidades em menos de 4 minutos de jogo com Lucas Tocantins. Na primeira vez, o atacante tabelou e tentou cruzamento, mas sem sucesso e ganhou apenas escanteio. Três minutos depois, Lucas voltou a avançar na área defensiva do CSA, chutou e passou raspando a trave esquerda de Darley.

O CSA teve mais posse de bola durante toda a primeira etapa, porém, teve muita dificuldade para se infiltrar na defesa do Leão, que conseguiu montar uma boa marcação e não deixou a equipe azulina construir jogadas ofensivas. Para a equipe de Belém, sobraram os contra-ataques e os vacilos da defesa da equipe alagoana nas saídas de bola.

Na primeira chance real do CSA, aos 35 minutos, Dellatorre, que ocupa a segunda posição na artilharia da Copa do Nordeste, com cinco gols marcados, chamou a responsabilidade e fez o décimo gol dele na temporada. Em jogada de habilidade do centroavante, o camisa 9 do Azulão foi lançado na área do Remo com assistência de Pimpão, tirou do goleiro Vinícius e, sozinho, chutou para o gol do Remo.

O Remo tentou descontar durante o segundo tempo, mas era o CSA quem dominava a partida e consequentemente as oportunidades, mas também sem sucesso. Uma das poucas oportunidades de gol para a equipe alagoana foi aos 14 minutos, com Marco Túlio que pegou distância e soltou uma bomba, obrigando Vinícius a fazer uma grande defesa. Ao longo do segundo tempo, o CSA se fechou, numa tentativa de amenizar a marcação sofrida por parte do Remo.

A equipe de Belém tentou igualar em duas oportunidades de escanteio, chegando muito próximo ao gol do CSA, mas não obteve êxito. A chance de igualar o marcador, entretanto, saiu de um chute de muito longe. Uchoa arriscou aos 28 minutos, a bola quicou na frente de Darley e o goleiro do CSA falhou, para a bola morrer no fundo da rede. Depois do gol, a equipe começou a gostar mais do jogo e a marcar a saída de bola do CSA. Em uma dessas saídas, Geovane, do CSA recebeu de costas, abriu demais o braço e o árbitro aplicou cartão vermelho direto no jogador do Azulão.

Nos pênaltis, o Remo levou a melhor sobre o CSA na decisão e venceu por 6 a 5. Pelo CSA, Iury, Bruno Mota, Gabriel, Silas e Silvinho marcaram, enquanto Vitor Costa perdeu. Pelo Remo, Edson Cariús, Renan Oliveira, Marlon, Rafael Jansen, Felipe Gedoz e Wallace marcaram.