Neymar suspenso para a final da Copa da França
Atacante tomou um cartão amarelo e reclamou em suas redes sociais
O brasileiro Neymar, astro do PSG, foi suspenso para a final da Copa da França, na próxima quarta-feira contra o Mônaco, anunciou nesta sexta-feira (14) a comissão de disciplina da Federação Francesa de Futebol (FFF).
O camisa 10 recebeu um cartão amarelo na semifinal contra o Montpellier (2-2, 6-5 na disputa de pênaltis). A advertência revoga a suspensão condicional de uma partida que ele havia recebido no início de abril, depois de um cartão vermelho contra o Lille.
O PSG tem a possibilidade de recorrer ao Comitê Nacional Olímpico e Esportivo Francês (CNOSF), que pode suspender a punição da FFF.
Se Neymar não disputar a final, este será um golpe duro para o time, que espera conquistar o título da Copa da França para salvar a temporada.
O PSG não contará na decisão com dois titulares, Marco Verratti (lesionado) e Presnel Kimpembe (suspenso).
Mas o técnico Mauricio Pochettino está acostumado com a situação, pois desde setembro Neymar ficou de fora de 50% das partidas.
Lesionado, suspenso ou doente, Neymar não participou de vários momentos importantes da temporada, como as oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Barcelona.
Em Montpellier, Neymar começou a partida no banco de reservas e entrou a apenas cinco minutos do fim da partida. Mesmo assim, tomou o cartão amarelo após uma falta em Téji Savanier.
Antes mesmo da reunião da comissão de disciplina, o brasileiro não tinha esperanças.
"Jogo cinco minutos, faço uma falta e já tomo o amarelo sem pensar. Obrigado por me tirar da final. Acho que estão levando para o pessoal", escreveu no Instagram.
Veja também
Últimas notícias
Caso Marielle: Cármen Lúcia vota e STF tem maioria para condenar irmãos Brazão
José Dirceu resiste a nome de Renan Filho para chapa de Lula
Dois secretários de Paulo Dantas deixam o governo em abril para disputar as eleições
Carla Dantas pode disputar a Câmara Federal pelo PSD
Madrasta diz, durante julgamento, que mãos sujas de acarajé foram razão da criança ter caído da janela
Vigilância apreende 150 kg de carne imprópria para consumo em distribuidora de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
