Futebol Alagoano

Nos pênaltis, CSA supera o CRB e conquista o Alagoano 2021

Azulão chegou ao 40º título estadual

Por 7 Segundos 22/05/2021 18h06
Nos pênaltis, CSA supera o CRB e conquista o Alagoano 2021
CSA vence o CRB nos pênaltis e conquista o Alagoano 2021 - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

O CSA é campeão alagoano. Após um empate por 1 a 1 no tempo normal, o Azulão superou o Galo na disputa de penalidades por 4-3 e garantiram o 40º título estadual do clube. Agora as duas equipes concentram esforços na disputa da Série B, que começa no próximo final de semana.

O jogo

O primeiro tempo começou com o CRB tomando mais a iniciativa da partida. Sem um centroavante de referência, o Galo explorou bastante a movimentação dos seus atacantes, mas falhou demais na hora de criar. Muitos passes errados fizeram com que o goleiro Thiago Rodrigues praticamente não fizesse defesas.

Já o CSA foi crescendo durante a etapa e aos 26 minutos, saiu na frente. Nadson bateu o escanteio, Bruno Mota apareceu na primeira trave, desviou de cabeça e a bola morreu no fundo da rede de Diogo Silva. CSA abriu o placar na final.

No segundo tempo, precisando empatar, o Galo voltou com tudo. Aumentou a pressão na saída de bola e logo no começo do segundo tempo, conseguiu empatar. Logo aos 2 minutos, Guilherme Romão cruzou na medida da esquerda e Hyuri acertou uma cabeçada fatal, no canto esquerdo do goleiro. Galo deixa tudo igual no Rei Pelé.

Depois disso, os dois times voltaram a postura mais defensiva e acabaram levando a partida para a disputa de penalidades. Lá, o goleiro Thiago Rodrigues brilhou, defendeu duas cobranças, e Silvinho anotou o gol do 40º título alagoano do CSA.