Grêmio empata com o Inter e leva o tetracampeonato Gaúcho
Tricolor havia vencido a primeira partida por 2 a 1

O Grêmio é tetracampeão gaúcho. Na Arena, o Imortal segurou o empate e levou pela 4ª vez seguida o título estadual em cima do Internacional após empate por 1 a 1. O Imortal abriu o placar no finalzinho da primeira etapa, gol de Ferreirinha. O Colorado empatou o jogo no segundo tempo, em cabeçada de Rodrigo Dourado. O Inter bem que tentou a virada, mas o Grêmio segurou o empate e ficou com a taça.
O jogo
Primeiro Tempo
PRIMEIRA MEIA HORA DE JOGO COM POUCAS CHANCES E SEM EMOÇÃO
Os primeiros trinta minutos do Gre-Nal 432 da final do Campeonato Gaúcho foi marcado por muita cautela de ambas as equipes e com pouca emoção. Chances de gol, cada time teve uma, sendo que a oportunidade do Grêmio foi mais clara.
Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio de Ferreirinha, Diego Souza desviou de cabeça, o zagueiro do Grêmio pegou de primeira, mas a bola foi para fora. A chance do Internacional surgiu aos 28, quando Palacios recebeu passe de Galhardo e tentou buscar o canto do goleiro Breno, mas a bola foi para fora.
JOGO PARALISADO! UM JOGADOR DE CADA LADO É EXPULSO
Aos 37 minutos, após disputa entre Rafinha e Yuri Alberto, os dois se estranharam. O tempo fechou empurra daqui, empurra de lá... E o árbitro do jogo Leandro Vuaden não teve dúvida e expulsou os dois jogadores. Ainda houve uma grande discussão até os dois jogadores deixarem o campo.
GOL DO GRÊMIO NOS ACRESCÍMOS
Após as expulsões, o jogo melhorou. O Internacional foi para cima e quase marcou aos 45, quando Rodinei obrigou Breno a fazer grande defesa. O Grêmio respondeu aos 47, quando Matheus Henrique acertou o travessão em chute cruzado.
Mas aos 51, o gol saiu. Matheus Henrique passou por Nonato e serviu Diego Souza. Ele tocou para Ferreirinha que deixou o adversário na saudade e bateu bem para marcar e abrir o marcador: 1 a 0 para o Grêmio.
SEGUNDO TEMPO
ETAPA COMPLEMENTAR MUITO DISPUTADA, MAS SEM EMOÇÃO
Precisando marcar pelo menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o time do Internacional tinha a obrigação de voltar para etapa complementar para o tudo ou nada. Porém, o que se viu foi um jogo concentrado no meio-campo e sem emoção alguma.
LOMBA EVITA O GOL DO GRÊMIO, INTER EMPATA O JOGO
Aos 14 minutos, Matheus Henrique poderia ter marcado o segundo gol do Grêmio, mas Lomba salvou o Internacional. Sete minutos depois, o Internacional foi lá e empatou a partida. Moisés bateu escanteio, Rodrigo Dourado cabeceou com perfeição e fez: 1 a 1.
GRÊMIO SEGURA O EMPATE E LEVA O TÍTULO
Após o gol do Internacional, o jogo ficou aberto com os dois times criando ótimas chances para marcar. Mas o Grêmio conseguiu segurar bem o ímpeto do Colorado e levar o título de tetracampeão do Campeonato Gaúcho.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência do Agreste tenta localizar familiares de paciente sem identificação

Incêndio atinge residência em condomínio fechado na Barra de São Miguel

Polícia Civil apreende adolescente de 14 anos suspeito de furtos em Cacimbinhas

Maceioenses têm acesso gratuito a fraldas pelo Farmácia Popular do Brasil

Arthur Lira assegura R$ 1,3 milhão em investimentos para reestruturação de rodovia de Limoeiro de Anadia

Aluno denuncia ato de intolerância religiosa no Ifal Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
