Náutico vence Sport nos pênaltis e é campeão Pernambucano de 2021
Timbú quebrou tabu e venceu arquirrival

O Náutico é o campeão pernambucano de 2021. O Timbu venceu o rival Sport nos pênaltis por 5 a 3, no Estádio dos Aflitos. É o 24º título estadual do Náutico.
A etapa inicial não foi de grande emoções e os times se preservaram mais que foram ao ataque. Apesar da forte marcação de ambos os lados, o Náutico teve as melhores chances e por pouco não abriu o placar em duas oportunidades com Jean Carlos. Aos 34 minutos, o meia cobrou dois escanteios fechados e por pouco não abriu o placar do Estádio dos Aflitos em lances de rara felicidade.
Se os times pouco produziram na primeira etapa, o segundo tempo foi de maiores emoções e as duas equipes visitaram as redes. Aos 32 minutos, Kieza avançou com a bola e soltou o pé para balançar as redes do Sport.
O Sport buscou o empate que levou aos pênaltis já no fim do jogo, aos 41 minutos. Após levantamento, Toró desviou para o meio e Mikael foi oportunista e colocou a igualdade no placar.
Pênaltis:
Náutico
Jean Carlos - Gol
Vinicius - Gol
Hereda - Gol
Giovanny - Gol
Kieza - Gol
Sport
Iago Maidana - Gol
Mikael - Gol
Tréllez - Gol
Marquinhos - Chute para fora
Sequência da temporada:
Com o estadual já no passado, tanto Náutico quanto Sport terão campeonatos nacionais no segundo semestre. O Timbu vai disputar a Série B e estreia, em seus domínios, contra o CSA, de Alagoas. Já o Sport está na elite do futebol brasileiro e vai abrir a campanha no Brasileirão contra o Internacional, fora de casa.
Veja também
Últimas notícias

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias

Secretaria de Cultura divulga resultado do edital para pareceristas da Aldir Blanc

Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão de Palmeira fala sobre a morte de adolescente em perseguição policial

Polícia Científica lança campanha contra o assédio moral e sexual entre servidores

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira

Tia Júlia participa do lançamento da cartilha orientativa para contratação de artistas na AMA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
