Flamengo define punição e suspende Gabigol de duelo com a Chapecoense; Everton Ribeiro é relacionado
Atacante foi punido pelo clube por não ter se reapresentado antes da Copa América
Poucas horas antes de enfrentar a Chapecoense no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileiro, o Flamengo divulgou os relacionados para o confronto. A principal novidade da lista é a presença de Everton Ribeiro, que estava com a Seleção Brasileira na disputa da Copa América até a noite de sábado. Já Gabigol, que também poderia voltar, foi punido com um jogo de suspensão pela diretoria e segue como baixa.
O motivo da punição foi o episódio polêmico que ocorreu antes do início da Copa América. Na época, o Flamengo foi jogar contra o Coritiba, fora de casa, pela Copa do Brasil e relacionou o atacante para a partida. Com um edema na coxa direita, constatado em exame da CBF, Gabi não viajou para a capital paranaense e causou desconforto entre os dirigentes.
Nas redes sociais, o Flamengo informou que a decisão foi tomada pelo departamento de futebol e marcou a reapresentação de Gabigol para segunda-feira.
Everton Ribeiro reapresentou ao Ninho do Urubu neste domingo e passou por testes na fisiologia para avaliar as condições físicas. O meia não entrou em campo na derrota do Brasil para a Argentina e deve ser titular contra a Chapecoense.
Outras novidades na lista são os jovens Lázaro e Vitor Gabriel. O primeiro não vinha recebendo chances com Rogério Ceni, técnico que foi demitido na madrugada deste sábado, e volta a receber chance após se destacar no sub-20. O segundo, por sua vez, está sendo relacionado pela primeira vez após o retorno de empréstimo ao Braga, de Portugal.
O Flamengo, por outro lado, terá desfalques importantes para a partida. Diego Ribas e Bruno Henrique estão em processo de recuperação de lesões, e João Gomes está suspenso. Com dores na perna direita, Rodrigo Caio foi poupado de olho no confronto com o Defensa y Justicia, quarta-feira, pelas oitavas da Libertadores.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
