Argentina é mais do que Lautaro e Messi, alerta Casemiro
Volante pediu foco para o Brasil conquistar mais um título de Copa América
O meia Casemiro alertou para a dificuldade do Brasil em vencer a Argentina na final da Copa América-2021 neste sábado, pois seu potencial está além do talento dos artilheiros Lionel Messi e Lautaro Martínez.
"A Argentina não é só Lautaro e Messi, não podemos dar ênfase só aos dois. São jogadores de extrema qualidade, jogadores dos mais altos níveis do mundo. Se a Argentina chegou à final, é pelo grupo, temos que ter respeito por todos", disse o volante do Real Madrid em entrevista a jornalistas divulgadas nesta quinta-feira.
"Independentemente da qualidade desses jogadores no ataque, devemos respeitar toda a Argentina, com certeza será um grande jogo e um grande desafio para nós", acrescentou.
Peça fundamental para manter o equilíbrio da Seleção, Casemiro garantiu que o Brasil tem sempre a "obrigação de vencer" mesmo que tenha diante de si um jogador da envergadura de Lionel Messi, o artilheiro da Copa América com quatro gols. Sobre o astro, ele avisa que tentarão neutralizá-lo com base no jogo coletivo.
Já Lautaro Martínez é o vice-artilheiro do torneio, com três gols.
"O Messi é um jogador excepcional, de grande qualidade, por quem tenho muito respeito pelo que fez e segue fazendo no futebol. Ele vai defender a seleção argentina, eu vou defender a seleção brasileira, cada um vai tentar fazer o seu melhor", disse ele sobre o jogador a quem enfrentou várias vezes nos clássicos espanhóis entre o Real Madrid e o Barcelona.
Casemiro, um dos capitães do Brasil de Tite ao lado de Thiago Silva e Marquinhos, garantiu que a final de sábado no Maracanã será definida nos "detalhes" e que a seleção brasileira se prepara para o bicampeonato Copa América contra seu clássico rival.
"Não podemos deixar de falar que é uma final. Falei depois do jogo contra o Peru que final não se joga, se ganha. Com meio a zero nós somos campeões, isso é o mais importante", afirmou.
O Brasil busca seu décimo título da Copa América, enquanto Messi luta por sua primeira taça pela Albiceleste, depois de quatro finais perdidas, três na Copa América (2007, 2015 e 2016) e uma na Copa do Mundo de 2014, no Maracanã.
Veja também
Últimas notícias
Lula aguarda reunião com Trump e aposta em solução a tarifaço
Outubro Rosa: como receber o auxílio-doença em tratamento de câncer
Preso nono suspeito de participar da morte do ex-delegado Ruy Ferraz
Hospital da Cidade realiza segunda etapa da força-tarefa de ultrassonografias no Outubro Rosa
Escola estadual leva quatro premiações na Maratona Alagoana de Raciocínio Lógico
MP cobra promulgação de projeto de lei já aprovado na Câmara de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
