Argentina é mais do que Lautaro e Messi, alerta Casemiro
Volante pediu foco para o Brasil conquistar mais um título de Copa América

O meia Casemiro alertou para a dificuldade do Brasil em vencer a Argentina na final da Copa América-2021 neste sábado, pois seu potencial está além do talento dos artilheiros Lionel Messi e Lautaro Martínez.
"A Argentina não é só Lautaro e Messi, não podemos dar ênfase só aos dois. São jogadores de extrema qualidade, jogadores dos mais altos níveis do mundo. Se a Argentina chegou à final, é pelo grupo, temos que ter respeito por todos", disse o volante do Real Madrid em entrevista a jornalistas divulgadas nesta quinta-feira.
"Independentemente da qualidade desses jogadores no ataque, devemos respeitar toda a Argentina, com certeza será um grande jogo e um grande desafio para nós", acrescentou.
Peça fundamental para manter o equilíbrio da Seleção, Casemiro garantiu que o Brasil tem sempre a "obrigação de vencer" mesmo que tenha diante de si um jogador da envergadura de Lionel Messi, o artilheiro da Copa América com quatro gols. Sobre o astro, ele avisa que tentarão neutralizá-lo com base no jogo coletivo.
Já Lautaro Martínez é o vice-artilheiro do torneio, com três gols.
"O Messi é um jogador excepcional, de grande qualidade, por quem tenho muito respeito pelo que fez e segue fazendo no futebol. Ele vai defender a seleção argentina, eu vou defender a seleção brasileira, cada um vai tentar fazer o seu melhor", disse ele sobre o jogador a quem enfrentou várias vezes nos clássicos espanhóis entre o Real Madrid e o Barcelona.
Casemiro, um dos capitães do Brasil de Tite ao lado de Thiago Silva e Marquinhos, garantiu que a final de sábado no Maracanã será definida nos "detalhes" e que a seleção brasileira se prepara para o bicampeonato Copa América contra seu clássico rival.
"Não podemos deixar de falar que é uma final. Falei depois do jogo contra o Peru que final não se joga, se ganha. Com meio a zero nós somos campeões, isso é o mais importante", afirmou.
O Brasil busca seu décimo título da Copa América, enquanto Messi luta por sua primeira taça pela Albiceleste, depois de quatro finais perdidas, três na Copa América (2007, 2015 e 2016) e uma na Copa do Mundo de 2014, no Maracanã.
Veja também
Últimas notícias

Polícia Civil realiza buscas em mata no Benedito Bentes por jovem desaparecido

Ministério da Justiça diz ao STF que audiência de extradição de Zambelli será no dia 13 de agosto

Daqui pra o Mundo: estudantes selecionados para o programa embarcam neste sábado

Câmeras registram ação de suspeito de matar proprietário de oficina no Eustáquio Gomes

DMTT realiza ação educativa no Centro de Maceió no Dia Nacional do Pedestre

Teca Nelma participa de audiência que revela novos dados sobre o colapso da Braskem em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
