Messi celebra conquista da Copa América, seu primeiro título pela Argentina: 'Felicidade inexplicável'
Jogador conquistou o seu primeiro título pela seleção

Capitão da seleção argentina, o craque Lionel Messi comemorou a conquista da Copa América no último sábado, sobre o Brasil, em pleno Maracanã. Após a partida, o camisa 10 disse que a emoção é inexplicável e que tinha certeza que seu momento de erguer uma taça pela Albiceleste chegaria.
- É uma loucura, a felicidade que sinto é inexplicável. Tive que sair triste, mas sabia que em algum momento isso iria acontecer. Sinto que Deus estava guardando esse momento para mim, contra o Brasil na final e no seu país. Lionel (Scaloni) tem grande mérito. Ele sempre quis o melhor para a seleção. Ele soube armar uma equipe vencedora e merece o reconhecimento - disse.
O jogador de 34 anos afirmou que estava confiante neste grupo. Segundo Messi, a equipe se fortaleceu muito após a Copa América de 2019, quando a Argentina foi eliminada justamente para o Brasil nas semifinais.
- Eu precisava me livrar do espinho de poder conquistar algo com a seleção, estive muito perto por muitos anos. Eu sabia que em algum momento ia dar certo, ia acontecer e eu acho que não há momento melhor do que este. Estava muito confiante neste grupo, que se fortaleceu muito desde a última Copa América. É um grupo de gente muito boa, que sempre avança, que nunca reclama de nada. Ficaram muitos dias concentrados, mas o objetivo era claro e pudemos ser campeões. A felicidade é imensa. Muitas vezes sonhei com isso.
Messi também falou que assim que o jogo terminou seu primeiro pensamento foi na sua família. Segundo o camisa 10, em muitos momentos os dias de férias após alguma competição pela seleção eram tristes por conta das derrotas. Desta vez, o meia-atacante disse que será diferente.
- Pensei na minha família quando o jogo acabou. Muitas vezes tivemos que sofrer, sair de férias e passar os primeiros dias tristes. Desta vez é diferente. Ainda não temos consciência do que fomos campeões, do que ganhamos. Mas acho que vai ser um jogo que vai ficar para a história, não só porque fomos campeões da América, mas também porque vencemos o Brasil no país deles.
Veja também
Últimas notícias

Polícia Civil realiza buscas em mata no Benedito Bentes por jovem desaparecido

Ministério da Justiça diz ao STF que audiência de extradição de Zambelli será no dia 13 de agosto

Daqui pra o Mundo: estudantes selecionados para o programa embarcam neste sábado

Câmeras registram ação de suspeito de matar proprietário de oficina no Eustáquio Gomes

DMTT realiza ação educativa no Centro de Maceió no Dia Nacional do Pedestre

Teca Nelma participa de audiência que revela novos dados sobre o colapso da Braskem em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
