Messi celebra conquista da Copa América, seu primeiro título pela Argentina: 'Felicidade inexplicável'
Jogador conquistou o seu primeiro título pela seleção
Capitão da seleção argentina, o craque Lionel Messi comemorou a conquista da Copa América no último sábado, sobre o Brasil, em pleno Maracanã. Após a partida, o camisa 10 disse que a emoção é inexplicável e que tinha certeza que seu momento de erguer uma taça pela Albiceleste chegaria.
- É uma loucura, a felicidade que sinto é inexplicável. Tive que sair triste, mas sabia que em algum momento isso iria acontecer. Sinto que Deus estava guardando esse momento para mim, contra o Brasil na final e no seu país. Lionel (Scaloni) tem grande mérito. Ele sempre quis o melhor para a seleção. Ele soube armar uma equipe vencedora e merece o reconhecimento - disse.
O jogador de 34 anos afirmou que estava confiante neste grupo. Segundo Messi, a equipe se fortaleceu muito após a Copa América de 2019, quando a Argentina foi eliminada justamente para o Brasil nas semifinais.
- Eu precisava me livrar do espinho de poder conquistar algo com a seleção, estive muito perto por muitos anos. Eu sabia que em algum momento ia dar certo, ia acontecer e eu acho que não há momento melhor do que este. Estava muito confiante neste grupo, que se fortaleceu muito desde a última Copa América. É um grupo de gente muito boa, que sempre avança, que nunca reclama de nada. Ficaram muitos dias concentrados, mas o objetivo era claro e pudemos ser campeões. A felicidade é imensa. Muitas vezes sonhei com isso.
Messi também falou que assim que o jogo terminou seu primeiro pensamento foi na sua família. Segundo o camisa 10, em muitos momentos os dias de férias após alguma competição pela seleção eram tristes por conta das derrotas. Desta vez, o meia-atacante disse que será diferente.
- Pensei na minha família quando o jogo acabou. Muitas vezes tivemos que sofrer, sair de férias e passar os primeiros dias tristes. Desta vez é diferente. Ainda não temos consciência do que fomos campeões, do que ganhamos. Mas acho que vai ser um jogo que vai ficar para a história, não só porque fomos campeões da América, mas também porque vencemos o Brasil no país deles.
Veja também
Últimas notícias
Detran Alagoas orienta passo a passo para obtenção da 1ª CNH pelo app e site do órgão
Fim de semana terá predomínio de sol em AL, mas previsão também indica possibilidade de chuvas
Ritmo do maracatu Baque Alagoano e sarau de poesias marcam último encontro de 2025 do Expresso Leitura
MPAL, MPF e DPU ajuízam ação para obrigar Estado a implementar Fundo Estadual de Combate ao Câncer
IBGE mostra que Maceió amplia participação no PIB de Alagoas
Polícia busca de suspeito de filmar mulher em cabine de banheiro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
